GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

NÁUTICO - GRAMADO APROVADO

Náutico acumula desempenho ruim na Arena, mas jogadores aprovam estádio

"Não podemos colocar a falta de vitórias na conta da Arena", afirma o técnico Lisca

Alvirrubro precisa de vitórias para se classificar entre os quatro no PE2014


O quinto melhor estádio do país, segundo pesquisa realizada com jogadores, não é o melhor para o seu time. Na semana passada, o Consórcio que administra a Arena Pernambuco divulgou um levantamento feito pelo Datafolha com 292 jogadores dos 20 clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro de 2013, na qual a Arena Pernambuco ficou atrás apenas do Maracanã, Mineirão, Fonte Nova e Morumbi no que diz respeito a estrutura. Entre os atletas do Náutico, a nota atribuída para o local foi 9,6, com elogios para itens como vestiários, gramado, acesso e iluminação.

Desde o ano passado, porém, o aproveitamento do time no estádio vem deixando muito a desejar, fazendo o alvirrubro ter saudades do velho e acanhado Aflitos. Nos dois próximos jogos, o Náutico tem a chance de equilibrar essa balança. Mais do que recuperação na classificação do Campeonato Pernambucano (o time é o 5º do hexagonal, com dois pontos) triunfos seguidos, contra Porto, domingo, e Sport, na quinta-feira, ajudariam a melhorar a relação entre Arena e torcida. Afinal, conforto é importante. Mas vitórias também.

Porém, para o técnico Lisca o fraco desempenho do Náutico como mandante não pode ser atribuído à Arena Pernambuco. “Não podemos colocar a falta de vitórias na conta da Arena. Essa é uma questão muito mais nossa. Mas com certeza, com os resultados positivos, essa relação vai mudar. Agora, com essa evolução, esperamos agredir mais o adversário sem sermos tão vulneráveis.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário