GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PUNIÇÃO PARA O DIRIGENTE

FPF diz que buscará TJD e pedirá punição à vice-jurídico do Sport por acusações

Barros fez duras críticas à FPF após o clássico com o Náutico

Arnaldo Barros afirmou que árbitro do clássico com o Náutico estava "direcionado" para beneficiar o rival

Horas após as polêmicas envolvendo o clássico entre Náutico e Sport, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) emitiu uma nota oficial no site da entidade reconhecendo a má atuação do árbitro Gleydon Leite na partida e lamentando as declarações do vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros. Na ocasião, o dirigente afirmou que a arbitragem estava sendo direcionada para ajudar o Timbu.
Assim sendo, a FPF buscará o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). "A FPF tomou ciência das declarações do vice-presidente jurídico do Sport Club do Recife, Arnaldo Barros, após o jogo entre Náutico x Sport, nesta quinta-feira (27), na Itaipava Arena Pernambuco, pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, e tomará as medidas cabíveis no âmbito da justiça desportiva", diz a nota.

A nota segue: "A entidade lamenta tal fato, principalmente porque partiu do Sport a iniciativa do Futebol de Paz, projeto que visa criar uma cultura de paz entre dirigentes, jogadores e comissões técnicas. O primeiro compromisso firmado pelos presidentes de Náutico, Santa Cruz, Sport e FPF foi que 'As entrevistas dos três presidentes e dos diretores dos três clubes serão sempre exaltando a paz, nunca de uma rivalidade que gere promoção da rivalidade e da violência'.

Sobre a arbitragem, o documento diz: "Em relação à arbitragem do Clássico dos Clássicos, a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Pernambuco (Ceaf-PE) analisou e atestou que a atuação não esteve dentro do alto padrão desempenhado pelo quadro local", conclui.


DEiario e Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário