GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SPORT - E A TORCIDA? APROVA

Diretoria do Sport não descarta escalar juniores no restante do Estadual


Decisão sairá após reunião com o presidente leonino João Humberto Martorelli. Rubro-negros se dizem prejudicados no Estadual


A derrota por 2 a 1 para o Náutico, nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, pode ter sido a gota d'água na insatisfação da diretoria rubro-negra com o andamento do Campeonato Pernambucano. Principalmente pelo fato da equipe ter entrado em campo apenas 48 após enfrentar o CSA na Copa do Nordeste e ter dois pênaltis (existentes) não marcados a seu favor contra os alvirrubros. Se sentindo prejudicados, os dirigentes leoninos estudam tomar uma posição. Não está descartada, por exemplo, a possibilidade do clube disputar as rodadas restantes do Estadual com uma equipe B ou formada por juniores. Ideia que já vem sido defendida por alguns torcedores nas redes sociais.

Procurado pelo Superesportes, o vice-presidente jurídico (que acumula o cargo de diretor de futebol) Arnaldo Barros, apesar de não querer revelar qual o rumo que o clube irá tomar, não descartou a possibilidade. A decisão final sairá após uma reunião com o presidente João Humberto Martorelli.

"Nosso presidente vai se assessorar daqueles que o cercam. Mas essa é uma decisão estratégica e institucional. Está acima, inclusive, de um aconselhamento da comissão técnica. As possibilidades existem, não estão descartadas e serão analisadas", explicou Arnaldo Barros, que, no entanto, praticamente descartou a chance de o Sport retirar o time do campeonato.

"Retirar o Sport do campeonato foi uma possibilidade ventilada, mas existe pouca chance que ela aconteça. Não pelo fato dela ser radical, mas pela consequência que isso pode trazer no futuro ao clube", pontuou.

O Superesportes entrou em contato com o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, mas ele não quis falar sobre o assunto. Assim, as reclamações se concentraram em Arnaldo Barros.

"Está nítido que o Sport está sendo prejudicado. Desde a elaboração da primeira tabela, que marcava a estreia contra o Salgueiro, no sertão, quando nós eramos os atuais vice-campeões. Quem deveria enfrentar o Salgueiro lá era o Náutico. Depois fomos submetidos a jogar contra o Náutico 48 horas após uma decisão contra o CSA. E no jogo tivemos dois pênaltis claros que o juiz só não marcou porque não quis. São os fatos. Isso é uma constatação", finalizou Arnaldo Barros.
Diqrio de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário