GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

NÁUTICO - CONFIANÇA TOTAL

Após vitória sobre o Porto, Helder Maurílio vê Náutico mais confiante

"Não sabia nem mais como comemorar", brinca lateral após marcar primeiro gol pelo Timbu

Lateral do Timbu ainda confessa ter esquecido como comemorar gol


Os setores ofensivo e defensivo do Náutico ainda não tinham se entendido em 2014. O time havia sofrido sete gols durante a Copa do Nordeste e marcado apenas quatro. Antes de enfrentar o Porto, no último domingo, o Timbu tinha feito apenas um no Pernambucano e tomado outro: balança negativa na temporada. Os 3 a 0 diante do Gavião parecem ter aliviado a pressão sobre o elenco alvirrubro, que agora tem saldo de gols neutro no ano. Depois do primeiro jogo com mais de um gol, o lateral Hélder Maurílio acredita que o bom resultado ajudará a melhorar a confiança do grupo.

"Nos deu moral, porque, contra o Santa, tivemos umas três ou quatro ocasiões de gol, mas a bola acabou não entrando. Agora, não foram nem os atacantes que fizeram gol, fomos nós que chegamos de trás, e acho que isso dá confiança aos outros para também acreditarem em si e arriscarem. Isso ajuda o time a evoluir coletivamente, e os outros times também vão ter que ficar atentos aos outros jogadores quando a gente atacar", opinou Hélder, que afirmou ter esquecido como se comemorava gols. "Fazia uns dois anos que eu não sentia essa sensação de fazer gol, não sabia nem mais como comemorar, fui ali abraçar Lisca e os companheiros porque não soube o que fazer", brincou.

De acordo com o lateral, o técnico Lisca tem trabalhado na expectativa de entrar em campo ainda esta semana: o Náutico pode enfrentar o Sport na sexta-feira, ainda pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, mas espera decisões judiciais para a realização da partida. Caso a partida não seja disputada, o Timbu terá 12 dias até entrar novamente em campo, diante do Salgueiro na Arena Pernambuco, na Quarta-feira de Cinzas. Para Hélder Maurílio, o tempo sem compromissos oficiais é bom, mas jogar contra o Leão também ajudaria o time a evoluir.

"Estou me preparando para jogar na sexta-feira, mas se não acontecer, teremos 12 dias para treinar. Se uma semana nos proporcionou essa evolução, imagina com esse tempo todo? Eu, particularmente, prefiro a rotina de jogos, acho que o time evolui mais, mas o treino fez bem a nós", concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário