GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de fevereiro de 2014

SANTA CRUZ - VOLTANDO AO PASSADO

Com problemas no meio-campo, Vica decide retornar ao esquema de 2013

Memo será a novidade na equipe e formará o trio de volantes ao lado de Sorriso e Sandro Manoel

Durante a última Série C do Brasileiro, a formação mais utilizada por Vica no Santa Cruz contava com três volantes na equipe. O esquema deu certo. Trouxe o acesso. O título nacional. Para esta temporada, o técnico tem variado entre os 4-4-2 e o 4-5-1, mas sempre com dois jogadores na armação. Amanhã, porém, o técnico vai retomar o esquema de 2013 na partida contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros.

Com Renatinho e Raul vetados, o setor de meio-campo coral, agora escasso de opções, virou uma dor de cabeça para o treinador. A solução encontrada por Vica foi acionar Memo para formar a cabeça de área com Luciano Sorriso e Sandro Manoel. A alternativa não se dá somente pela ausência de jogadores de ligação. Também serve para dar mais consistência ao sistema defensivo coral.

Vica revelou que já tinha pensado há algum tempo em voltar ao esquema antigo. Só agora conseguiu achar uma oportunidade que não desmantelasse o time. Raul está com o tornozelo esquerdo lesionado. Renatinho, sofre com dores no tornozelo direito. Natan também segue entregue ao departamento médico com problemas musculares. Ao lado de Carlos Alberto, o encarregado natural e imediato para o setor de criação seria Jefferson Maranhão. No entanto, sem Raul, o técnico do Santa Cruz não quer dois meias tão “flutuantes” atuando juntos. Memo foi acionado e jogará ao lado de Lucano Sorriso e Sandro Manoel na proteção de zaga.

Manutenção
Mesmo após a liberação dos meias pelo departamento médico, Vica já adiantou que pretende manter os três volantes para o restante desta temporada. “É uma volta à formação do ano passado. Nada de anormal e que alguém não esteja acostumado Já pensava em implantar isso lá atrás. Pode ser até que a gente use até em outros jogos depois”, disse o treinador.

Gamalho

Depois de desfalcar o Santa Cruz nos dois últimos jogos, Léo Gamalho recuperou-se da segunda lesão que sofreu no clube e, enfim, vai ser acionado pelo técnico Vica na partida de amanhã. Sem sentir mais dores na panturrilha esquerda e em condições físicas melhores, o atacante está temeroso apenas em relação ao seu ritmo de jogo. Afinal de contas, o atleta só entrou em campo em quatro jogos nesta temporada. Sendo dois deles, em só um tempo. Nada disso, porém, é capaz de abalar a sua confiança para um bom retorno. “Estou pronto. Tenho trabalhado muito forte e estou me sentindo melhor. O ritmo de jogo não está ideal, mas a gente procura superar isso dentro de campo. Vou dar o meu melhor”, disse o atacante.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário