GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de junho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Longe do melhor futebol, Náutico empata com o Londrina e quebra sequência vitoriosa na Série B

Londrina e Náutico empataram em 0 a 0 (Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina)


Timbu não jogou bem, mas retorna ao Recife com um ponto na bagagem


Irreconhecível nos primeiros minutos, o Náutico não fez um bom jogo contra o Londrina e interrompeu a sequência de vitórias conquistadas nas primeiras rodadas da Série B. Jogando fora de casa, o Timbu apenas empatou com o Londrina por 0 a 0. Com o resultado, a equipe segue invicta na competição, bem como permanece na liderança. 

O próximo compromisso do Náutico pela Segundona acontece no próximo sábado, às 21h, nos Aflitos, quando enfrenta o Remo, pela sétima rodada do torneio. Com 16 pontos somados em seis jogos disputados, o Timbu, que é líder, está a quatro pontos do segundo colocado. Para o próximo embate, a equipe alvirrubra terá os retornos do técnico Hélio dos Anjos e do zagueiro Wagner Leonardo, ambos suspensos contra o Londrina.

O JOGO 

Diferentemente das últimas partidas, o Náutico não imprimiu a sua intensidade característica nos minutos iniciais. Pelo contrário, o Londrina ditou o ritmo e comandou as ações em grande parte do tempo, não abrindo o placar por meros detalhes. Aos 16, após cobrança de falta, o cabeceio de Tárik acertou o travessão alvirrubro. Três minutos depois, dando sequência à pressão, os mandantes desperdiçaram mais uma oportunidade, desta vez com Caprini, que limpou a marcação e finalizou à esquerda da meta de Alex Alves.

O Náutico só veio entrar no jogo na reta final do primeiro tempo, mas, ainda assim, cedia espaço para o Londrina chegar com perigo. Aos 30, Jean Carlos, que pouco apareceu na etapa inicial, driblou o marcador e mandou um ‘foguete’ para o gol, mas o arqueiro César espalmou e afastou o perigo. Pouco depois, na principal jogada do Timbu, Erick deu um passe primoroso para Kieza, mas o artilheiro, que estava sozinho, parou no goleiro adversário. 

SEGUNDO TEMPO

No retorno do intervalo, o Náutico voltou melhor e conseguiu equilibrar as movimentações do jogo. A primeira boa chegada do Náutico ocorreu aos 10 minutos, quando, após boa trama ofensiva, Jean Carlos concluiu para fora. Depois disso, o ritmo do embate diminuiu. O lance perigoso seguinte aconteceu somente aos 25, em lance finalizado por Bryan, dentro da área, que parou nas mãos de César. 

Com as substituições e o natural cansaço das equipes, o jogo perdeu o dinamismo intenso que permeou o confronto. A diferença é que o Náutico ficou um pouco mais com a bola, mas não conseguia concatenar jogadas resultantes em chances claras de finalizar. Por outro lado, o Londrina, bastante agressivo no primeiro tempo, perdeu o gás e levou os minutos finais de forma morosa, apenas controlando o avanço do Timbu até o último apito.

FICHA DO JOGO 

Londrina 0
César; Ricardo Luz (Talison), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik (Jean Henrique), Matheus Bianqui (Adenilson) e Marcelo Freitas; Caprini, Safira (Tiago Orobó) e Salatiel (Júnior Pirambu). Técnico: Roberto Fonseca. 

Náutico 0
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Yago e Bryan; Trindade (Djavan), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos; Erick (Matheus Carvalho), Giovanny (Paiva) e Kieza. Técnico: Guilherme dos Anjos (interino). 

Local: estádio do Café, Londrina (PR) 
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Cartões amarelos: Jean Henrique (LON) | Trindade (NAU)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário