GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de junho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport vence o Grêmio e consegue primeira vitória na Série A 2021

Com o resultado o Sport subiu para a 11ª colocação. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Sander, em uma cobrança de falta, foi o autor do gol da vitória

O Sport venceu o Grêmio pelo placar de 1x0, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo lateral esquerdo Sander, após uma cobrança de falta desviada na barreira. Com o resultado, a equipe rubro-negra conseguiu a primeira vitória e ocupa a 11º colocação.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Juventude, em Caxias-RS, no próximo domingo (13), às 20h30. Já a equipe do Grêmio visita o Cuiabá, também no domingo, mas às 16h, em Mato Grosso.

O JOGO
 
Com as novidades com a escalação na escalação no Sport, a expectativa era para saber como seria o funcionamento da equipe com as mudanças. O técnico Umberto Louzer simplificou e colocou o time no 5-4-1. A formação funcionou e o Sport iniciou a partida muito melhor que a equipe do Grêmio.

Com a defesa bem postada e conseguindo impedir qualquer tipo de criação da equipe gaúcha, o Sport começou a se soltar e as oportunidades começaram a aparecer. A primeira foi em uma jogada trabalhada em que Marquinhos encontrou o Hayner nas costas da defesa e o lateral saiu cara a cara com Paulo Victor, mas acabou chutando em cima do goleiro.

O Sport manteve a superioridade na partida. Marquinhos se destacava chamando o jogo para si e armando as jogadas da equipe. Porém, a outra grande oportunidade saiu de um erro do goleiro Paulo Victor, que tentou sair jogando e errou o passe. Paulinho Moccelin recebeu a bola livre e acabou chutando para fora.

Depois o Sport diminuiu a intensidade ofensiva, mas defensivamente se mantinha seguro defensivamente. Até que Marquinhos sofreu uma falta na grande área e Sander se apresentou para bater. O lateral esquerdo cobrou, a bola desviou em Diego Souza e Paulo Victor aceitou. Com isso o placar estava aberto na Ilha do Retiro.

Após o gol, a partida ficou mais pegada. Mais faltas saíram, consequentemente os cartões começaram a aparecer e as criações ofensivas diminuíram e o 1x0 permaneceu no placar até o final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
 
O Sport voltou para a segunda etapa com o placar de baixo dos braços. Diminuiu o ritmo ofensivo e apostou na boa imposição defensiva da equipe que foi demonstrada no primeiro tempo. Naturalmente, o Grêmio ficava mais com a bola e criava um pouco mais, mas com nenhuma pressão e lances perigosos.

Com o passar do tempo, a equipe do Grêmio acabava se expondo mais e o Sport tinha muito campo para contra-atacar, mas a equipe rubro-negra não conseguia aproveitar as oportunidades e assim encerrou a partida.
 
FICHA DO JOGO
 
Sport
Mailson; Hayner (Trellez), Maidana, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Thiago Lopes (Zé Welison), Paulinho Moccelin (Patric), Marquinhos (Gustavo) e André (Neilton). Técnico: Umberto Louzer.
 
Grêmio
Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos (V. Bobsin), Matheus Henrique (Jean Pyerre) e Jhonata Robert; Luiz Fernando (Douglas Costa), Ferreira (Ricardinho) e Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes. 
 
Gols: Sander (Sport).
Cartões amarelos: André, Iago Maidana, Paulinho Moccelin e Trellez (Sport); Matheus Henrique, Luiz Fernando, Kannemann e Tiago Nunes (Grêmio).
Local: Ilha do Retiro, no Recife. 
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)  
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário