GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de junho de 2021

COPA AMÉRICA

Seleção Brasileira goleia o Peru e engata segunda vitória consecutiva na Copa América

Neymar, mais uma vez, balançou as redes e teve boa atuação (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)



Danilo, Neymar, Éverton Ribeiro e Richarlison marcaram para o Brasil


Sobressaindo no segundo tempo, a Seleção Brasileira passou com tranquilidade pelo Peru e engatou a segunda vitória consecutiva na Copa América. Com gols de Danilo, Neymar, Éverton Ribeiro e Richarlison, o Brasil goleou por 4 a 0. Com o resultado, a equipe brasileira se isolou na liderança do Grupo B, seguido de perto da Colômbia, que tem quatro pontos. 

Como há cinco seleções no grupo, a Seleção está de ‘folga’ na próxima rodada. Sendo assim, os comandados de Tite retornam a campo apenas na próxima quarta-feira (23), quando enfrentam a Colômbia, novamente no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Peru, que fez a sua estreia nesta quinta-feira, encara a Colômbia, no mesmo estádio, só que no domingo (20). Com a derrota, os peruanos ocupam, momentaneamente, a lanterna do Grupo B. 

O JOGO 

Mesmo sem imprimir um ritmo sufocante nas primeiras movimentações, a Seleção Brasileira abriu o placar aos 11 minutos, quando o lateral Alex Sandro apareceu como elemento surpresa na área e completou o cruzamento de Gabriel Jesus para as redes. Com a vantagem, o Brasil diminuiu o ritmo e chegou ao ataque apenas em lances esporádicos. 

O segundo gol quase saiu dos pés de Fabinho, que arriscou de longe e não ampliou o marcador por centímetros. Já no último terço da etapa inicial, o Peru chegou com perigo em jogada finalizada por Yotún, que deu uma ‘cavadinha’ interceptada por Danilo praticamente em cima da linha. Ainda deu tempo de Alex Sandro, mais uma vez, arrematar da meia-lua e por pouco não balançar as redes novamente. 

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a etapa complementar, a Seleção ampliou o domínio tido antes do intervalo. Logo aos seis minutos, Danilo infiltrou na defesa adversária e finalizou rente à trave do arqueiro Gallese. Aos 15, o árbitro assinalou pênalti em cima de Neymar, mas, depois de revisar o lance no VAR, voltou atrás. Mas não demorou para o camisa 10 deixar o dele. Apenas sete minutos depois, Neymar recebeu passe de Fred, girou sobre o marcador e marcou o segundo tento do Brasil na partida. 

No ritmo de Neymar, que cresceu exponencialmente de produção na segunda etapa, o ímpeto ofensivo brasileiro sobressaiu nos últimos minutos. No apagar das luzes, o meio-campista do Flamengo, Éverton Ribeiro, completou o cruzamento de Richarlison e fez o terceiro. Ainda deu tempo de Richarlison, após bate-rebate na área, arrematar para as redes e finalizar a goleada sobre o Peru. 

FICHA DO JOGO 

Brasil 4
Ederson; Danilo (Emerson), Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Fabinho, Fred e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino), Éverton (Éverton Ribeiro) e Gabriel Barbosa (Richarlison). Técnico: Tite. 

Peru 0
Gallese; Corzo, Christian Ramos, Abram e Marcos López; Tapia, Yotún (Arias) e Cueva (Távara); Carrillo, Peña (Iberico) e Lapadula (Valera). Técnico: Ricardo Gareca. 

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Gabriel Jesus (BRA) | Christian Ramos, Yotún e Távara (PER)
Gols: Danilo, Neymar, Éverton Ribeiro e Richarlison (11’/1ºT; 22’, 43’ e 47’/2ºT)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário