GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de junho de 2021

SANTA CRUZ - FUNÇÕES DE GIVANILDO

Presidente do Santa Cruz explica funções de Givanildo Oliveira como gerente de futebol

Um dos fatores que pesaram na contratação foi a exigência de Giva (Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto)



Além disso, Joaquim Bezerra disse que consultou Fabiano Melo e Bolívar


Aos 72 anos, Givanildo Oliveira está dando mais um passo na sua brilhante carreira. Tendo dedicado mais de 50 anos às quatro linhas do gramado, sendo quase 40 como treinador, o ‘Rei do Acesso’ foi contratado nesta quarta-feira (9) pelo Santa Cruz para compor a gestão do clube e se tornar “uma espécie de gerente geral do departamento de futebol”, conforme disse Joaquim Bezerra.

O presidente do Tricolor explicou as funções de Givanildo Oliveira no Arruda e esclareceu como o recém-contratado atuará ao lado de Fabiano Melo, executivo de futebol coral.

“Os poderes de Givanildo Oliveira estão 100% na área de futebol. Ele coordenará a parte de fisiologia, física, interação com a parte médica, integração com a categoria de base e será o elo da comissão técnica e elenco à presidência do Santa Cruz. Fabiano Melo continua nas suas funções. Vai ajudar Givanildo dando suporte nas questões administrativas e de logística de futebol - contratações e relacionamento com empresários. Nós entendemos que essa dupla trabalhando junto traz 100% de profissionalismo e condições para que a gente chegue ao acesso à Série B”.

“Conversei com Bolívar e Fabiano Melo antes mesmo de contratar Givanildo. Para que eu tivesse o apoio de todos. Também falei com os diretores do clube, nosso vice-presidente e busquei apoio ainda com ex-presidentes. Todo mundo foi ouvido e concordou. Todos foram unânimes”, disse o mandatário coral.
 
SUPERMINISTRO DO FUTEBOL? 
 
Perguntado se Givanildo Oliveira será um ‘superministro’ do futebol do Santa Cruz, Joaquim Bezerra disse que o ex-jogador atuará, sobretudo, para levantar a bandeira do ‘profissionalismo’ no Arruda.

“Na verdade, ele será uma espécie de gerente geral do departamento de futebol, onde estará dentro e vai interagir com a presidência - além de ter todo um suporte para trabalhar. Sabemos da dificuldade do Santa Cruz e trazer Givanildo foi exatamente porque ele tem uma identidade com este clube".
 
"É uma pessoa exigente, assim como eu, e nós precisamos de alguém assim. Para que a gente possa trazer o Santa à um nível de profissionalismo para melhorar a cada dia e ter uma representatividade no futebol brasileiro”, concluiu Joaquim Bezerra.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário