GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de junho de 2021

SANTA CRUZ - PEDINDO PACIÊNCIA

Roberto Fernandes projeta estreia pelo Santa Cruz com mudanças e pede paciência à torcida

Apto para estrear, Roberto estará à beira do gramado hoje (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Treinador é o quarto treinador coral deste ano e vem para mudar cenário


Com apenas cinco vitórias em 24 partidas, o Santa Cruz vive, sobretudo, um lapso de confiança. Nos três compromissos iniciais válidos pela Série C do Campeonato Brasileiro, o time, então comandado por Bolívar, sequer balançou as redes adversárias e ocupa a vice-lanterna do Grupo A do certame nacional. O problema de autoestima coral foi identificado pelo recém-contratado comandante Roberto Fernandes.

“Nós temos jogadores com capacidade, potencial, porém com uma baixa confiança e, principalmente, sem segurança do que nós queremos como equipe e formação. O clube está buscando se ajustar e as condições que estão sendo dadas estão compatíveis com os principais adversários da Série C. A gente precisa de tranquilidade, confiança e cobrar uma identidade do grupo - que tem que partir, evidentemente, do treinador”, disse.

Nesta segunda-feira (21), o Santa Cruz recebe, no Arruda, o Jacuipense em partida válida pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa concedida no domingo, o treinador coral também comentou sobre as mudanças que serão realizadas no escrete titular que entrará em campo hoje.

“Nós vamos mudar em todos os setores. Uma parte, por opção minha, para tentar equilibrar a equipe de uma forma melhor. A outra, porque perdemos jogadores com Covid-19 e para o departamento médico. Eu não estou focado no que a gente possa tirar vantagem. Mas no que podemos ajustar para realizarmos um jogo competitivo, consistente e alcançar a primeira vitória”.
 
"O clube está buscando se ajustar e as condições que estão sendo dadas está compatível com os principais adversários da Série C. A gente precisa de tranquilidade, confiança e cobrar uma identidade do grupo - que tem que partir, evidentemente, do treinador", disse.
 

PIPICO X TANQUE

Aos ser questionado sobre uma possível dupla no ataque coral formada por Pipico e Wallace Pernambucano, Roberto Fernandes afirmou que, no momento, é improvável que os artilheiros atuem lado a lado.

“Cada um tem a sua característica. Os dois têm condição de brigar pela titularidade do Santa Cruz e, essa coisa de jogarem juntos, vai depender do momento. Se ambos estiverem nas suas respectivas melhores condições e com ritmo, vamos buscar adaptar a forma de jogar. Por hora, no entanto, não vejo essa possibilidade”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário