GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de junho de 2021

SPORT - OPÇÕES PARA O JOGO

Gustavo ou Thiago Lopes? Com retorno do meia, Sport amplia opções no setor criativo

Tendência, no entanto, é que Louzer opte pelo prata-da-casa (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Jovem de 18 anos vem sendo utilizado regularmente neste início de Brasileirão; já o ex-Coritiba está apto para iniciar o jogo desta 5ª


Tendo atuado diante do Fortaleza por 34 minutos, Thiago Lopes estará à disposição do treinador do Sport na noite desta quinta-feira (17). Contra o Grêmio, o meia de 24 anos deve receber mais tempo dentro de campo e seguir aprimorando sua condição física. Afinal, o dono da posição de referência do setor criativo rubro-negro, Thiago Neves, permanece em tratamento no departamento médico do clube e fora dos planos de Umberto Louzer.

Nos últimos jogos, no entanto, quem supriu a ausência do camisa 30 no meio-campo leonino foi o jovem Gustavo. Aos 18 anos, o prata-da-casa soma mais de 130 minutos em campo neste início da Série A do Campeonato Brasileiro e recebeu, do treinador Louzer, status de ‘reserva imediato de Thiago Neves’. 

Com o jovem em ascensão e o físico de Thiago Lopes em pleno aprimoramento, o comandante rubro-negro terá uma ‘dor de cabeça’ para escolher o homem de criação do Leão na noite desta quinta-feira. O meia de 24 anos, em entrevista coletiva, comentou sobre o seu retorno aos gramados.

“Infelizmente machuquei na final (do Pernambucano) e três semanas (de lesão) concluiu contra o Fortaleza. Me senti bem, porque voltar a jogar sempre é bom, ainda mais em um campeonato nesta dimensão que é a Série A. Para mim foi legal, foi bem importante poder voltar a jogar, voltar a atuar com essa camisa e espero que até o fim da temporada a gente possa fazer mais jogos”.

“Hoje”, continuou Lopes, “estou melhor fisicamente. Acho que as etapas que a gente planejou ao longo dessas três semanas foram bem feitas. Entrei no segundo tempo, joguei uns 35 minutos, e senti um pouco a parte física, que é normal. Mas no próximo jogo sempre melhora, a gente tem almejado isso e assim vai adquirindo fisicamente, uma sequência. Você vai voltando ao ritmo de jogo. Hoje me sinto melhor do que no jogo passado e espero que a cada jogo que eu jogue possa recuperar o ritmo de jogo”, disse.

GRÊMIO

Às 19h, o Sport recebe o Grêmio na Ilha do Retiro. Do embate entre o 18º e 19º colocado da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, poderá surgir a primeira vitória rubro-negra na competição. Segundo Thiago Lopes, o time da Abdias de Carvalho tem tudo para superar os gaúchos.

“Eu sempre tenho na cabeça que todo jogo eu tenho que vencer. Esse jogo não muda nada disso. A gente tem trabalhado, a obrigação é de fazer o dever de casa e com os três resultados que não foram bons pra gente, temos que chegar em casa e fazer o nosso trabalho.Estamos trabalhando para isso e eu acho que quem entrar com a equipe que Umberto definir, tenho certeza que vai entrar para tentar sair com a vitória”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário