GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de junho de 2021

SPORT - REUNIÃO IMPORTANTE

Saiba como será o formato da reunião do Conselho Deliberativo do Sport que vai decidir entre eleição direta ou indireta

A reunião acontece a partir das 19h desta terça-feira. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Reunião do Conselho Deliberativo do Sport acontece na noite desta terça


O torcedor do Sport está ansioso para saber da decisão do Conselho Deliberativo (CD) sobre como vai ser o formato da eleição do clube para eleger o novo presidente para o restante do biênio 2021/2022. A reunião do CD será realizada a partir das 19h, desta terça-feira (22), de forma online e exclusiva para conselheiros.

Em entrevista a Jorge Soares, da Rádio Clube, o vice-presidente do Conselho Deliberativo e que a missão de conduzir a reunião desta noite, Gustavo Oiticica, detalhou como vai ser feita a decisão entre eleição direta ou indireta. “A reunião está marcada para começar às 19h30, nós vamos fazer uma reunião muito aberta. Vão falar cinco conselheiros do lado das diretas e cinco das indiretas. Depois disso vai ser feita votação individual. Nós vamos chamar os nomes dos presentes na reunião e eles vão votar”, disse. 

 “Já temos o presidente da comissão eleitoral, que já aceitou (conduzir o processo eleitoral), que é o presidente da comissão eleitoral das ordens dos advogados, Dr. Pablo Bismark, e ele vai começar a conduzir a eleição. Se for uma eleição direta, você tem vários prazos a cumprir. Se for indireta, os prazos são bem melhores”, completou.
 
Muito tem se contestado quanto a uma possível nova eleição para o Conselho Deliberativo, mas segundo Gustavo Oiticica, essa situação está fora de cogitação, já que nenhum mandatário do órgão não renunciou ao cargo. Pedro Leonardo Lacerda vai continuar como presidente do CD, após o novo presidente do Executivo ser eleito, e Oiticica continuar no cargo de vice-presidente.
 
“Não pode. O Conselho Deliberativo foi eleito e não renunciou. Então o Conselho vai continuar até o final do seu mandato. Não há possibilidade de que seja mudado esse Conselho. A torcida do Sport que tenha tranquilidade e calma, porque vamos escolher o melhor para o Sport. Estou no Sport há 70 anos e farei o possível e o impossível para o melhor do nosso clube”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário