GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de junho de 2021

SPORT - SEM OPORTUNIDADE

Rentería vive ostracismo no Sport, mas Louzer não descarta utilizá-lo

Carlos Rentería segue treinando normalmente com o elenco (Foto: Anderson Stevens/Sport )



Colombiano chegou ao clube em abril e, até o momento, nem sequer apareceu nas listas de relacionados feitas pelo técnico Umberto Louzer


Contratado pelo Sport no início de abril, o volante Carlos Rentería nem sequer vem sendo relacionado para as partidas disputadas pelo clube. Apto para estrear há mais de um mês, o atleta segue treinando com o grupo em busca de uma oportunidade para atuar com o manto rubro-negro. Questionado pela primeira vez sobre o ‘escanteamento’ do jogador, o técnico Umberto Louzer explicou as decisões relacionadas à não utilização do colombiano. 

“É um ativo do clube assim como todos os atletas contratados, um atleta que chegou quase do mesmo período que a gente, precisou de um período para recondicionar e claro que, quando se tem esse período, acaba não tendo a oportunidade de competitividade no mesmo nível que os demais”, relatou Louzer, que, nos seis jogos à frente do Sport, não convocou o jogador nem sequer para a lista de suplentes.

Apesar de todo o enredo desfavorável à sequência de Rentería no clube, o comandante rubro-negro não descartou a possibilidade de utilizá-lo durante a Série A do Campeonato Brasileiro, sobretudo por causa da extensão do certame. Além disso, Louzer deixou claro que os minutos dentro de campo são reflexos dos desempenhos de cada integrante do elenco nos treinamentos, mas, apesar da evolução do colombiano, ainda não chegou o momento de oportunizá-lo. 

“É um atleta que temos olhado, tem evoluído. Como a gente vem falando, uma competição longa como a Série A, de 38 rodadas, e o atleta buscando a performance no dia a dia, assim como os outros companheiros, vai ter a oportunidade. E como é um ativo do clube, temos um olhar para ele, assim como todos os outros. E é aquilo que a gente sempre fala, o dia a dia que vai ofertar a condição do atleta ter mais minutos ou não dentro de campo. Um atleta que vem crescendo assim como os demais e temos contado com ele também”, comentou o técnico do Leão. 

Rentería é o único jogador contratado pelo Sport para esta temporada que ainda não atuou. Com exceção de Ronaldo e, claro, de Rentería, todos os demais volantes do plantel tiveram suas respectivas oportunidades sob o comando de Umberto Louzer. Atualmente, a dupla titular é composta por Marcão e Júnior Tavares, embora, nos últimos jogos, a equipe tenha atuado com três jogadores no setor, vaga esta ocupada, respectivamente, por José Welison e Ricardinhos nos jogos contra Náutico e Internacional.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário