GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 22 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra o São Paulo, Sport busca iniciar sequência de bons resultados jogando em casa

Chico deve ser mantido na lateral esquerda contra o São Paulo (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão venceu apenas uma partida na Ilha do Retiro e tem dois jogos consecutivos com o mando de campo rubro-negro


Com três jogos para o fim do primeiro turno, o Sport inicia neste domingo o planejamento de encerrar a primeira metade da Série A do Campeonato Brasileiro fora da Zona do Rebaixamento. Em 17º colocado na tabela de classificação, o Leão tem um confronto contra um adversário direto na briga contra o descenso para a Série B que é o São Paulo. A partida está marcada para iniciar às 20h30, no estádio da Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Além de pensar na equipe paulista, o técnico Umberto Louzer teve que enfrentar alguns desafios ao longo da semana e quebrou a cabeça para montar a equipe titular para o confronto desta noite. Isso porque, o time rubro-negro tem sérios problemas principalmente para a formação do sistema defensivo.

O principal desfalque desde a rodada passada é o zagueiro Rafael Thyere que não conseguiu se recuperar a tempo das dores no tendão do tornozelo direito e é desfalque confirmado. Além disso, Sander ainda não possui condições de atuar a maior parte da partida e Chico deve manter a titularidade na lateral esquerda.

Na entrevista coletiva pré-jogo contra o São Paulo, o técnico Umberto Louzer citou três opções para compor a zaga ao lado de Sabino. A primeira é a utilização do zagueiro Marcelo, a segunda a entrada de Pedrão, ambos da base, e a terceira opção é promover a estreia do recém-chegado do Internacional, o zagueiro Pedro Henrique.

“A gente tem tido dificuldades (para formar a defesa). Infelizmente a gente não tem conseguido contar com a totalidade do elenco para que a gente possa dar essas condições para os atletas, ter esse sincronismo, ter esse entrosamento e que a gente consiga encorpar também tendo variações de um jogo para outro ou até mesmo dentro do próprio jogo. A gente sabe a capacidade do São Paulo e por isso trabalhamos bastante ao longo da semana não somente na parte técnica e física, mas também mental, para que a gente faça um grande jogo e volte a vencer. E voltar a vencer na Ilha, algo que tem nos incomodado”, disse Umberto Louzer.

Já o São Paulo, 14º colocado na tabela, tem quatro desfalques confirmados para a partida contra o Sport. São eles: Reinaldo, suspenso, Wellington, William e Marquinhos lesionados.

FICHA DO JOGO

SPORT
Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino, Chico; Marcão, Zé Welison, Thiago Neves; Everton Felipe, Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer.

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Miranda, Léo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor,  Gabriel Sara; Rigoni e Pablo. Técnico:  Hernán Crespo.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Hora: 20h30.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior.
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário