GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico é derrotado pelo Sampaio Corrêa e perde liderança da Série B

Daniel Costa marcou o primeiro gol da Bolívia Querida (Foto: John Tavares/Sampaio Corrêa)



Timbu acumulou sua terceira derrota seguida na competição


O Náutico foi derrotado por 2 a 0 pelo Sampaio Corrêa, no estádio do Castelão, em São Luís, e perdeu a liderança da Série B. O time, mais uma vez, não conseguiu mostrar um bom desempenho e foi superado pela equipe maranhense. Agora, os alvirrubros ocupam a segunda colocação, três pontos atrás do Coritiba, que venceu o Brasil-RS e ultrapassou o Timbu.

Mostrando pouco poder ofensivo, o time comandado por Hélio dos Anjos caiu de rendimento na segunda etapa e viu o adversário marcar dois gols, entrando na zona de acesso à Série A.
O jogo

Com mudanças no ataque, o Náutico teve dificuldades de criar oportunidades na primeira etapa. Como o Sampaio também não começou pressionando, o jogo ficou muito brigado no meio campo e com poucas ações ofensivas para ambos os lados. O confronto ficou marcado pela boa marcação das duas equipes.

Apenas aos 30 minutos saiu a primeira boa chegada. Vinícius fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Caio Dantas, que por pouco não chegou na bola. Logo depois, Caio perdeu a chance de abrir o placar para o Timbu. Após receber passe em profundidade de Jean Carlos, o atacante tentou uma cavadinha, mas Luís Daniel fez a defesa.

O Sampaio respondeu com um chute de fora da área de Nadson, mas que não ofereceu perigo. No lance seguinte, os alvirrubros voltaram a chegar. Vinícius fez mais uma jogada pela esquerda e rolou para Bryan, que bateu no meio, facilitando a vida do goleiro.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos começaram em uma rotação maior do que os primeiros. O Náutico, buscando retomar a liderança da Série B, voltou com sua marcação alta para tentar recuperar a bola já no campo ofensivo. O primeiro bom lance aconteceu aos cinco minutos. Hereda fez jogada pela direita, entrou na área e bateu cruzado, mas Luís Daniel defendeu.

A resposta da Bolívia Querida não demorou muito. Jean Silva cruzou, Nadson e Hereda disputaram pelo alto, e o lateral-direito alvirrubro quase fez contra, já que o goleiro Alex Alves fez uma boa defesa e mandou para escanteio. Minutos depois, após rápido contra-ataque , Jean Carlos rolou para Vinícius, que bateu em cima do goleiro.

Perto dos 30 minutos o Sampaio abriu o placar. Daniel Costa, que havia acabado de entrar, cobrou falta com perfeição e balançou as redes. Cinco minutos depois, o Náutico quase empatou após chute forte de Djavan. O goleiro ainda deu rebote, mas Caio Dantas perdeu. 

O Sampaio Corrêa ainda teve tempo de ampliar o placar e decretar de vez a perda da liderança dos alvirrubros. Pimentinha arrancou com velocidade pela direita, puxou Bryan e bateu com força. 

FICHA DO JOGO:

 Sampaio Corrêa 2
Luís Daniel; Luís Gustavo (Watson), Joécio, Nilson Júnior e Felipinho; Betinho, Ferreira e Eloir (Daniel Costa); Jean Silva (Pimentinha), Nadson (Roney) e Ciel (Jackson). Técnico: Felipe Surian
 
Náutico 0
Alex Alves; Hereda (Thassio), Camutanga, Yago e Bryan; Matheus Trindade (Luiz Henrique), Rhaldney (Djavan), Vargas (Matheus Carvalho) e Jean Carlos; Vinícius e Caio Dantas (Iago Dias). Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio Castelão
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Cartões amarelos: Rhaldney, Matheus Trindade, Rafinha (NAU) | Ciel (SAM)
Cartão vermelho: Camutanga (NAU)
Gols: Daniel Costa, aos 28’ do 2ºT, Pimentinha, aos 35’ do 2ºT (SAM) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário