GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 21 de agosto de 2021

SPORT - NÃO VAI IMPROVISAR

Caso Thyere seja desfalque, Louzer garante que não fará nova improvisação na zaga do Sport

Marcão e Sabino não continuarão atuando juntos na zaga (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Louzer afirmou que não fará nova improvisação na zaga, diferentemente do jogo contra o Flamengo, quando deslocou Marcão para atuar no setor


Sem saber se poderá contar com Rafael Thyere para enfrentar o São Paulo, já que o atleta está em recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles, o técnico Umberto Louzer garantiu que não realizará mais improvisações no miolo de zaga. Isso significa que, caso Thyere seja vetado, o substituto será alguém da posição, diferentemente do que ocorreu no jogo contra o Flamengo, quando o comandante rubro-negro optou por recuar o volante Marcão para atuar ao lado de Sabino.  

Para preencher o setor em caso de uma possível ausência de Thyere, Umberto Louzer tem à disposição Marcelo, Pedrão e Pedro Henrique, este que chegou recentemente ao clube, já apareceu no BID e está apto para estrear. O que chama atenção é o fato de que o técnico não citou Chico como opção. Assim, deduz-se que o beque deve continuar atuando pela ala esquerda, ou, por ser canhoto, talvez seja considerado “incompatível” para formar dupla de zaga com Sabino. 

“Caso o Thyere não tenha possibilidade de iniciar partida, a gente tem algumas opções: o Marcelo, que é um atleta da base e está treinando conosco, o próprio Pedrão que retornou e o Pedro Henrique, que chegou agora e, apesar da idade, é um atleta já experimentado, já jogou Campeonato Brasileiro e Libertadores. É um atleta que já está integrado ao grupo. Se o Thyere não tiver como jogar, temos a possibilidade de contar com um atleta da posição, não mais ter que improvisar um atleta, mesmo que já tenha jogado na posição. A ideia é que um jogador da origem inicie, mantendo o Marcão ali na frente dando sustentação”, revelou Umberto Louzer. 

Na última atualização do departamento médico sobre as condições de Thyere, divulgada na última terça-feira, os médicos do Sport revelaram que o atleta está em tratamento intensivo na fisioterapia e que será reavaliado diariamente para acompanhar a resposta clínica. Às vésperas do jogo contra o São Paulo, que acontece no domingo, Louzer ainda não sabe se poderá contar com o defensor.

“Vamos conversar com o corpo médico para saber quais as reais condições do Thyere. É um atleta que teve uma sequência de jogos, então o período de inatividade não atrapalha muito. Lógico que a gente tem que entender a dor do atleta, que nos ajudou bastante e que vinha jogando no sacrifício, e que infelizmente não pôde jogar na última partida, pois a dor ficou muito aguda”, pontuou o treinador. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário