GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

SPORT - PROBLEMAS COM A ZAGA

Umberto Louzer tem problemas para formar sistema defensivo titular do Sport contra o São Paulo

Umberto Louzer tem três opções para forma o sistema defensivo. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Rafael Thyere não conseguiu se recuperar a tempo e está fora da partida contra os paulistas


O técnico Umberto Louzer está tendo uma semana cheia para montar um quebra cabeça que está difícil de achar peças para ser concluído. Isso porque o treinador rubro-negro está com muitos problemas para definir o sistema defensivo titular para a partida contra o São Paulo, que será realizado no próximo domingo (22), às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O grande problema surgiu no aquecimento para o confronto contra o Flamengo que foi a lesão de Rafael Thyere no tendão do tornozelo direito e que ainda não teve sua recuperação concluída e será desfalque para o próximo compromisso da equipe rubro-negra. Por isso, Louzer tem à disposição somente dois jogadores de origem que atuam como zagueiros: Sabino e Chico.

No entanto, devido a lesão do lateral esquerdo Sander, Chico vinha atuando na posição de forma improvisada. Como o camisa 56 se recuperou da pequena fratura que teve no pé, existe a possibilidade de voltar a sua posição pela esquerda e o zagueiro formar a dupla com Sabino. O único questionamento nessa opção é quanto a condição física de Sander, que não atuava há dez rodadas e jogou apenas alguns minutos contra o Flamengo.

A segunda opção é manter a escalação que iniciou a partida contra os cariocas com Marcão como zagueiro, Chico na lateral esquerda e Ronaldo como volante. Porém, Umberto Louzer reconheceu que o time não fez uma boa partida e a expectativa é de que esses 11 iniciais não sejam repetidos contra o São Paulo.

A terceira opção é uma possibilidade muito remota de utilizar o zagueiro Pedro Henrique, que foi anunciado como novo reforço do Sport até o final da temporada, como titular ao lado de Sabino, caso tenha seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (20). Com isso, Chico também seria mantido na lateral esquerda.

O que é certo é que, além de Rafael Thyere, o técnico Umberto Louzer não vai poder contar com Trellez, que tem contrato com o São Paulo e não pode atuar contra a equipe que detém os seus direitos, e Everaldo, que também não se recuperou das dores no joelho e será desfalque. Por outro lado, o atacante André demonstrou uma evolução muito grande do edema ósseo no tornozelo direito e deve ficar à disposição contra o São Paulo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário