GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de maio de 2012

BRASILEIRO DA SÉRIE A

Dez dias para se preparar melhor

Sport e Náutico irão aproveitar o espaço de tempo entre as rodadas para corrigir erros detectados

 JC Online


O intervalo de dez dias entre a segunda e a terceira rodadas da Série A do Brasileiro foi saudado com muito gosto pelos times pernambucanos na elite nacional. Para o Náutico, este tempo era visto com bons olhos desde o início dos trabalhos pensando no Brasileirão. No Sport, que pouco trabalhou especificamente visando a competição, por causa das finais do Campeonato Pernambucano, não é diferente. O período não vai servir só para que os dois clubes possam melhorar fisicamente o elenco. Outras situações, como o anúncio de reforços, recuperação de jogadores machucados e trabalhos táticos com bola, tinham a necessidade desta paralisação. Ninguém quer desperdiçar os dez dias que, lá na frente, podem fazer muita diferença.
Na primeira rodada da Série A, o técnico Alexandre Gallo vislumbrava o intervalo. Até a estreia contra o Figueirense, os alvirrubros tinham tido 20 dias trabalhos intensivos. Foram poucos, quando se leva em consideração o fato de o Náutico ter praticamente remontado o grupo para o Brasileirão. “Tivemos de pular etapas. Nestes dez dias, vamos poder deixar o elenco equilibrado fisicamente. É pouco, mas o trabalho vai se completar”, avaliou Alexandre Gallo.
Os alvirrubros reiniciam hoje os trabalhos. Dia após dia, no centro de treinamento da Guabiraba, terão treinos intercalados de um e dois expedientes. “A partir desse período, poderemos esperar mais do Náutico.”
A mesma reação ocorreu no Sport. E com muitos motivos. O técnico Vágner Mancini, antes da sua estreia domingo passado diante do Santos, na Vila Belmiro, só teve uma semana de treinamentos. Um tempo insuficiente para conhecer mais os novos comandados, embora tenha trabalhado com alguns jogadores em outros clubes. Agora, terá até terça-feira, dia 5 de junho, para aprofundar o entrosamento e preparar o grupo para o jogo diante do Palmeiras, dia 6, na Ilha.
“É um prazo que estava na nossa programação. Treinei pouco para o jogo com o Santos. Com esse tempo, vamos ter mais condições de preparar o time”, comemorou Mancini.
Alguns jogadores lesionados ganham um tempo a mais na recuperação. Casos dos atacantes Roberson e Jael e do o volante Naldinho, enquanto Hamilton voltou aos treinos e não sente mais a lesão no tornozelo esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário