GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de maio de 2012

NÁUTICO - NA PONTA DOS CASCOS

Gallo quer Náutico ‘voando’ até a quinta rodada do Brasileirão

Preparador físico alvirrubro aproveita folga de dez dias na tabela para reforçar trabalho com atletas


No Náutico, muito tem se falado sobre a semana de pausa do Brasileiro para ajustar a equipe técnica e fisicamente. Com esses dias, o treinador Alexandre Gallo espera ajustar algumas falhas e dar mais entrosamento ao time. Ao todo, serão dez dias de trabalho até o confronto contra o Vasco, dia 6 de junho, em São Januário.
Porém, além do entrosamento, o treinador espera ainda deixar o time bem fisicamente. A falta de fôlego dos jogadores foi uma das críticas de Gallo ao chegar aos Aflitos, no final do Pernambucano

O treinador deu carta branca ao preparador físico Ricardo Seguins para pegar pesado e fazer todo mundo suar a camisa.
- Esse período sem jogo é de fundamental importância para a gente. Vai ser difícil encontrar outro intervalo na competição onde poderemos forçar os trabalhos físicos. Desta forma temos tempo para o jogador se recuperar das atividades sem qualquer tipo de desgaste - explicou Seguins.
Com pouco tempo de trabalho, o preparador físico alvirrubro está satisfeito com o atual rendimento da equipe, mas sabe que ainda falta muito para chegar ao ponto ideal. O planejamento do Náutico é que os jogadores cheguem ao nível satisfatório até a quinta rodada do Brasileirão.
- O grupo vem numa ascendência. Vamos evoluindo de jogo a jogo e o embate do Cruzeiro só mostra como estamos bem. Tivemos 60% da posse de bola e resistirmos mais ao gramado pesado dos Aflitos, pois fomos melhores na segunda etapa da partida. Contra Botafogo ou Grêmio encontraremos uma identidade física - disse.
Para a semana que antecede o confronto com o Vasco, o Náutico planeja algumas atividades físicas para que o time consiga alcançar o plano traçado pela comissão técnica.
- Estaremos focando a potência física, para que os nossos jogadores sejam ágeis, aliando força e velocidade. Pelo menos nesta semana, colocaremos o grupo para trabalhar na academia, em pelo menos dois ou três dias. Queremos que na corrida ou numa disputa de bola ofensiva, ganhemos as jogadas - disse.
Sobre o lateral Alessandro e o volante Martinez, ambos voltando ao grupo depois de lesões, Ricardo Seguins acredita que os dois estarão bem contra o Vasco. A dupla precisa de apenas alguns ajustes para chegar ao nível de quem vem atuando.
- Começamos a trabalhar com eles na segunda-feira, enquanto todos estavam de folga. Martinez e Alessandro estão respondendo muito bem e é preciso apenas uma lapidada na parte física, principalmente na resistência para aguentar os 90 minutos, já que a força não foi comprometida – finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário