GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de maio de 2012

PEDESTRIANISMO NA ILHA


Fernando de Noronha na onda da corrida

O arquipélago quer entrar de vez no calendário de corridas de rua do Brasil. Haverá corridas de 15km e de 5km, divididas em categorias

 JC Online

O arquipélago de Fernando de Noronha quer entrar de vez no calendário de corridas de rua do Brasil. Com paisagens paradisíacas e um percurso desafiador, já estão abertas as inscrições para a prova deste ano, que será realizada no dia 4 de agosto. Haverá corridas de 15km e de 5km, divididas em categorias. A inscrição custa R$ 85 e pode ser realizada no site www.corre10.com.br, parceiro do portal NE10.
As novidades para este ano são a ampliação do número de inscritos e do percurso, de 12km para 15km. Um acordo com as companhias aéreas possibilitou o aumento para 200 atletas. A 2ª Corrida de Rua de Fernando de Noronha faz parte das comemorações do aniversário do arquipélago, que completa 509 anos no dia 10 de agosto. O homenageado será Renê Jerônimo de Araújo, que reside no arquipélago desde 1958 e é atleta atuante de pedestrianismo. A inscrição para a prova pode ser feita até o dia 10 de julho.
A largada será às 8h na Praça do Porto de Santo Antônio. O percurso é por toda a BR-363 (a segunda menor do País, com 7 km), largando da praia do Porto até a praia do Sancho e volta. As dificuldades são as fortes subidas e descidas, que contrastam com belas paisagens.
No ano passado, a prova feminina foi vencida por Maria de Lourdes Ferreira, Pretinha, que concluiu os 12km em 55min34s. No masculino, o primeiro lugar ficou com José Aparecido dos Santos, com 50min04s. Em 2011, a corrida ficou marcada pela democracia, de uma ex-doméstica até um septuagenário, passando por um padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário