GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ATLETISMO - TROFÉU BRASIL, ÚLTIMA CHANCE


Começa o Troféu Brasil de Atletismo

Atletas têm última oportunidade de garantir vaga nos Jogos de Londres

 JC Online

O atletismo é a única modalidade em que os atletas brasileiros ainda brigam por vagas nos Jogos Olímpicos de Londres. Desta quarta-feira (27/6) até o próximo domingo, 800 atletas de todas as regiões do País, além de convidados de Angola, Argentina, Austrália, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, disputam o Troféu Brasil, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Rio de Janeiro. É a última chance de ir para a Inglaterra. Entre os competidores quatro pernambucanos ainda buscam o índice para a Olimpíada.
A primeira atleta do Estado a entrar em ação será Keila Costa, na qualificatória do salto triplo, nesta quarta. Com o passaporte garantido para Londres nessa prova, a saltadora vai utilizar a competição para fazer os últimos ajustes na corrida para a Olimpíada. A meta dela no Troféu Brasil é confirmar a vaga no salto em distância. Para isso, ela precisa alcançar a marca de 6,75 m. A pernambucana terá dois dias para tentar, na qualificação, na sexta-feira, e na final, no domingo.
Se Keila vai competir tranquila, o mesmo não se pode afirmar dos outros quatro atletas do Estado, que estão longe dos índices olímpicos, apesar de alimentarem a esperança de irem para a primeira Olimpíada da carreira - Keila já participou de dois Jogos, Atenas-2004 e Pequim-2008. Mesmo com a dificuldade, os pernambucanos prometem empenho para alcançar as marcas.
Assim como Keila, Wagner Domingos também terá a qualificatória, nesta quarta, e a final, nesta quinta, do lançamento do martelo para tentar uma vaga em Londres. Recordista brasileiro da prova, com 72.78 m, o pernambucano precisa atingir 76.08 m para ir aos Jogos.
A primeira atleta do Estado que pode conquistar uma medalha é a corredora Fabiane Cristine, que disputa a final dos 10.000 metros rasos a partir das 15h50. O índice olímpico para a prova é 31min41s78. Ela também disputará os 5.000 metros na sexta-feira.
Na sexta-feira, às 10h, será a vez de Erica Sena tentar o índice na marcha atlética. Ela precisar melhorar a marca dela em 36 segundos para carimbar o passaporte. O índice é 1h31min17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário