GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de junho de 2012

NÁUTICO - REPETIR PARA APRIMORAR

Alexandre Gallo aposta na repetição para encontrar padrão para o Náutico

Mesmo com Araújo fora da partida contra o Fluminense, neste sábado, técnico tenta mudar o mínimo na forma de atuação do time


A cada rodada, o técnico Alexandre Gallo sempre faz questão de alertando que “o Náutico é uma equipe em formação”. E para conquistar esta unidade o quanto antes, o treinador vem apostando na repetição. Tanto que, a única mudança na equipe para o jogo contra o Fluminense, às 16h20m deste sábado, nos Aflitos, foi forçada. O atacante Araújo está impedido de atuar por questões contratuais e deve ser substituído por Kim.
- A postura da equipe não altera muito com essa mudança. A gente está criando uma maneira de jogar e não podemos mudá-la nesse momento. O foco ainda está na busca pela vitória fora de casa. Em termos de luta, a nossa equipe está se empenhando bem. O grupo tem que ter personalidade para jogar da mesma maneira dentro e fora de casa.

Para Gallo, no entanto, a entrada de Kim promove uma alteração no setor ofensivo do Náutico. Com Araújo, o time ganha em velocidade. Com Kim, as características são de força e presença de área.

- Kim é um jogador de velocidade média e curta, por outro lado ele é mais alto e garante certa presença na área adversária. O posicionamento é basicamente o mesmo, o que muda é só a questão da característica individual dos jogadores. Deixando essa questão de lado, o grupo de modo geral precisa corrigir os erros e se manter regular em campo.
Liberado para jogar contra o Fluminense, o zagueiro Márcio Rosário está confirmado no time titular apesar das críticas da torcida. O defensor acumula duas expulsões e marcou um gol contra na derrota para o Atlético-MG, na última rodada. No entanto, nada disso faz o técnico deixar de confiar no atleta.
Para Gallo, o zagueiro está passando por uma fase ruim e precisa ter a confiança para se recuperar.
- Eu confio em Márcio Rosário. Eu fui o responsável pela vinda do jogador e acompanho o trabalho dele todos os dias, vejo a luta diária e às vezes fica difícil explicar isso para o torcedor, que não tem esse acesso. Não tem pessoa no mundo que queria mais vencer no Náutico do que eu, portanto só faço o que acho melhor para a equipe - desabafou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário