GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de junho de 2012

NÁUTICO - O MELHOR E A PIOR


Náutico possui um dos artilheiros da Série A, Araújo, e a pior defesa da competição

ROBERTO RAMOS/DP/D.A PRESS
Diario de Pernambuco


O Náutico ainda está em busca do equilíbrio neste início de Brasileiro. Se, por um lado, o ataque tem funcionado, a defesa tem deixado a desejar. Resultado: o Timbu tem o artilheiro do campeonato, Araújo, com quatro gols, e um bom rendimento ofensivo, com oito tentos marcados. Mas carrega a marca de pior defesa da competição, junto com o Botafogo, com 13 gols sofridos.

Duas derrotas por placares elásticos contribuíram para os números negativos do Náutico. Uma por 4 a 2, para o Vasco, outra, domingo último, por 5 a 1, para o Atlético-MG. Nove gols em apenas duas partidas. Vivendo altos e baixos, porém, o Timbu conseguiu passar dois jogos sem sofrer gols, diante de Cruzeiro (0 a 0) e Grêmio (1 a 0). No total, foram 13 gols sofridos em seis jogos, uma média de 2,1 gols por partida.

“Equacionar os erros” é uma expressão que vem sendo bastante utilizada pelo técnico Alexandre Gallo. Sem revelar as falhas do Timbu, o treinador vem ressaltando a necessidade de corrigir o que vem saindo errado nos jogos. Os números apontam que a defesa precisa receber uma atenção especial. A marcação tem sido forte em alguns jogos, como foi contra o Grêmio, mas muito folgada em outros, como na derrota para o Vasco e na goleada para o Atlético-MG.
A falta de entrosamento entre os jogadores pode ser uma justificativa para essa inconstância. A dupla de zaga só foi repetida uma vez: Marlon e Ronaldo Alves (único a atuar em todos os seis confrontos até agora) foram titulares contra Cruzeiro e Vasco, embora o primeiro tenha se machucado durante esta última partida.

Araújo

O desempenho ruim da zaga constrasta com os bons números do ataque alvirrubro. O responsável por isso é Araújo que, com quatro gols, divide a artilharia com Herrera, Vágner Love, Wellington Paulista e Alecsandro. Mesmo não sendo um jogador com características de finalização, está cumprindo bem o papel. Na próxima partida, porém, o timbu não contará com seu artilheiro. Por força de contrato, Araújo, que pertence ao Fluminense, não pode jogar contra o tricolor carioca.

Saiba mais

Na bronca com a arbitragem

O Náutico vai entrar com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol contra a arbitragem de Rapahel Claus (SP), que marcou um pênalti inexistente para o Atlético/MG, na partida entre as equipes no último sábado. O protesto do Timbu será feito por meio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Segundo o presidente Paulo Wanderley, o Náutico não vai pedir punição ao árbitro, mas apenas solicitar à CBF que tenha mais atenção na escalação dos juízes para as partidas do Timbu. “Vamos pedir à CBF que tenha mais atenção porque não foi o primeiro erro de arbitragem que nos prejudicou. Estamos apenas na sexta rodada e já havíamos sido prejudicados contra o Cruzeiro”, reclamou.

A defesa

Jogadores que atuaram na zaga do Náutico


Figueirense 2 x 1 Náutico 
César Marques, Ronaldo Alves e Márcio Rosário

Náutico 0 x 0 Cruzeiro
Marlon e Ronaldo Alves

Vasco 4 x 2 Náutico
Marlon (Márcio Rosário) e Ronaldo Alves

Náutico 3 x 2 Botafogo
Ronaldo Alves e Márcio Rosário

Náutico 1 x 0 Grêmio
Gustavo e Ronaldo Alves

Atlético/MG 5 x 1 Náutico
Márcio Rosário e Ronaldo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário