GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de junho de 2012

BRASILEIRO SÉRIE C - PALHAÇADA


CBF prepara contra-ataque ao Treze e Série C pode virar festival de W.O

Entidade vai tentar derrubar ação contra o Treze na Justiça e com isso jogos do clube paraibano seriam anulados

JC Online

Ao contrário do que se imaginou, a inclusão do Treze na Série C do Campeonato Brasileiro não foi o ponto final na confusão envolvendo a competição. Isso porque a CBF já prepara o contra-ataque, em uma medida bastante polêmica. Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que vem dando assistência jurídica à CBF, a entidade ainda tentará derrubar a ação dada pela Justiça da Paraíba ao Treze e, caso obtenha sucesso (o que é dado como certo pela CBF), os jogos do Treze serão anulados. Com isso, há a possibilidade de a Série C virar um festival de W.O.
Pela tabela divulgada hoje pela CBF, os dois clubes pernambucanos serão os dois primeiros adversários do Treze. O Salgueiro enfrenta o clube paraibano no dia 4 de jullho, no Cornélio de Barros, enquanto o Santa vai a Campina Grande no dia 11.

"Enquanto a CBF era a única que poderia pagar os ônus, como pagamento de multa e risco de prisão, ela assumiu a responsabilidade de atender apenas parcilmente a liminar do Treze. Mas quando o juiz da Paraíba concedeu outra liminar, absurda, envolvendo terceiros que não fazem parte do processo, que são os clubes e as federações (que pagariam R$ 100 mil por jogo), a CBF teve que aceitar atender a ordem judicial e inserir o Treze. Mas como estamos certos de que o Treze vai perder a ação quando o mérito for julgado, na Paraiba ou no Superior Tribuna de Justiça, esses jogos deles serão anulados e não terão validade nenhuma na classificação da Série C", explicou Evandro.
“Acho que o Treze sofrerá uma punição pesada. No futuro, acho que a Paraiba terá apenas dois clubes grandes, Botafogo e Campinense

”
O dirigente, inclusive, sugeriu que os clubes que tiverem jogos contra o Treze não compareçam a partida. "Se eu fosse presidente de um clube procuraria analisar o caso e veria que a derrota do Treze é certa. Com isso, nem me preocuparia em mandar o meu time a campo para enfrentá-los. Não ficaria preocupado com o W.O.", disse. "Depois que esses jogos forem anulados, os torcedores que compraram os ingressos podem pedir indenização ao Treze, que foi quem forçou essa situação. Já que a CBF foi obrigada a incluir o clube na competição via ordem judicial".

Por fim, Evandro ainda afirmou temer pelo futuro do Treze quando toda essa confusão acabar. "Depois que tudo isso acabar a CBF vai entrar pesado contra o Treze na Justiça Desportiva. Acho que o Treze sofrerá uma punição pesada. No futuro, acho que a Paraiba terá apenas dois clubes grandes, Botafogo e Campinense", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário