GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MUNDIAL DE HÓQUEI - BRASIL VENCE A PRIMEIRA


Brasil estreia com vitória sobre o Uruguai

Sem tempo para comemorar, seleção nacional encara segundo duelo com a Inglaterra nesta segunda-feira 



Dona da casa e favorita ao título, a seleção brasileira feminina de hóquei estreou no Campeonato Mundial da modalidade com vitória apertada por 1x0 sobre o Uruguai, no Clube Português, na noite do sábado (10), mesmo dia da abertura do torneio. Foi o primeiro confronto das brasileiras pelo Grupo C, que ainda conta com a Espanha e a Inglaterra. Sem muito tempo para comemorar o triunfo, a seleção volta a entrar em quadra nesta segunda-feira (12), quando encara a Inglaterra, às 20h30, também no Clube Português.
A princípio, o duelo com as Uruguaias era considerado um dos menos difíceis da primeira fase, no entanto, as adversárias surpreenderam as jogadoras nacionais com o esquema tático irredutível. O ponto forte do time celeste, por sua vez, foi a marcação forte nas saídas de bola.
Esse quesito fez com que as brasileiras não conseguissem atacar como elas tinham ensaiado nos amistosos preparatórios, que acontecem nas duas semanas antecedentes à competição.
No primeiro tempo, o Brasil também não deixou espaço para o Uruguai avançar e o jogo se tornou truncado para ambas as equipes. Apesar da dificuldade de chegar à meta, as jogadoras da casa enxergaram uma falha no sistema da equipe celeste e a atleta Letícia Pestana abriu o placar no final da primeira etapa.
Após o intervalo, o Brasil estava mais tranquilo, porém encontrou um Uruguai atento ao jogo e disposto a buscar o empate. Então o time brasileiro apertou as jogadas e não permitiu que as adversárias gostassem da partida. Tanto que as donas da casa cometeram mais faltas que o Uruguai, nove contra cinco.
É a primeira vez na história que Pernambuco e o Clube Português sediam o Campeonato Mundial de Hóquei Feminino. Na opinião do presidente da Confederação do esporte, Moacir Júnior, foi fundamental para o Estado receber o torneio internacional. “Foi muito importante termos conseguido trazer a competição para o Brasil. É uma tentativa de resgatar o esporte”, afirmou o presidente.
Além do Grupo C, que tem Brasil, Inglaterra, Uruguai e Espanha, a competição conta com o Grupo A (Argentina, Estados Unidos e Chile), B (França, Portugal e Suíça) e D (Alemanha, Colômbia, Japão e Índia).
O campeonato segue até o próximo sábado, dia 17 de novembro, com todos os confrontos no Clube Português e com a entrada franca.

JC Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário