GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SANTA CRUZ - CHAPA LANÇADA


Joaquim Bezerra lança candidatura e dispara contra Zé Teodoro, Sandro e ALN

Marcelo Soares/Esp.DP/D.A Press
A aliança desfeita pode virar um embate político nas próximas eleições corais

Ex-vice-presidente tricolor vai apresentar projetos nesta quarta-feira



A aliança se desfez em maio, após a conquista do bicampeonato pernambucano. Nesta quarta-feira, o rompimento de laço entre o presidente Antônio Luiz Neto e o ex-vice-presidente Joaquim Bezerra se transformou em embate político. Bezerra apresenta, às 19h, no auditório do Shopping ETC (avenida Rosa e Silva, Aflitos), os projetos da primeira chapa publicamente lançada para a disputa do Executivo do Santa Cruz ao próximo biênio. Antes da divulgação da chapa, o empresário disparou críticas contra a atual gestão. E, ao ser perguntado se tem interesse em renovar o contrato de Zé Teodoro, respondeu: "Zé e Sandro já deveriam estar em casa, de férias. O que eles poderiam fazer de bobagem, eles fizeram."

Jânio Janguiê Diniz, irmão do empresário José Janguiê Diniz, dono da Universidade Maurício de Nassau, vai encabeçar a vice-presidência da chapa. Joaquim Bezerra garantiu ter o apoio de muitos tricolores. "Tenho conversado com alguns vice-presidentes, ex-presidente e empresários, que não são necessariamente os tradicionais. Eles já ajudaram muito. Queremos trazer mais sangue novo."

"Ética e Profissionalismo" vai ser o slogan da chapa. O futuro candidato explica o motivo da escolha das palavras. "A gente precisa criar um código de ética para respeitar as regras. O presidente não pode ser o dono do clube por dois anos", declarou, antes de tecer comentários sobre profissionalismo. "O presidente foi pego de calças curtas com a eliminação. É preciso ter planejamento. Em janeiro, avaliamos que a folha não poderia passar de R$ 420 mil. E hoje ela está em  R$ 750 mil. Antônio Luiz Neto fala tanto em planejamento, e não sabe o que é planejar", criticou o ex-vice-presidente.

Sobre as críticas a Sandro e Zé Teodoro, Joaquim Bezerra listou as razões. "Quantos jogadores eles contrataram e não jogaram a Série C? Diego Bispo, Ramalho, Victor Hugo... Depois do Pernambucano, eu fiz acordos de indenização com alguns jogadores. E o Sandro foi lá e desfez. Um presidente não pode ser desmoralizado por um assistente técnico. Onde está a hierarquia? Se eu não tenho condições de fazer um acordo pecuniário, ele então assume a presidência", disparou o futuro candidato. 

Questionado sobre como avalia a ainda alta popularidade de Antônio Luiz Neto, o provável adversário nas eleições, Joaquim Bezerra afirmou: "No título de campeão, eu estava lá. No acesso, eu estava lá. No bicampeonato, eu estava lá. Na eliminação da Série C, eu não estava lá", resumiu.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário