GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES 2012


Candidato da oposição vai à Justiça com denúncia de fraude na lista de sócios

Joaquim Bezerra faz denúncia (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)

Joaquim Bezerra listou várias fraudes contra a relação dos associados corais


As oposições de Sport e Santa Cruz às eleições presidenciais de dezembro escolheram um mesmo restaurante da Zona Sul do Recife, durante a tarde desta terça-feira, para atos de campanha. O rubro-negro Homero Lacerda, para lançar a chapa. O tricolor Joaquim Bezerra, para um almoço informal com jornalistas setoristas do clube, com o intuito de esclarecer dúvidas e apresentar mais projetos. O concorrente de Antônio Luiz Neto aproveitou a ocasião para fazer uma denúncia contra a atual gestão coral. Como costuma ocorrer antes dos pleitos no Arruda, são contestações em torno da lista de sócios.

Segundo Bezerra, a relação não condiz com a realidade dos tricolores aptos a votar. "A atual gestão começa a manipular a lista de sócios. Vou efetivamente entrar na Justiça, pedir um habeas data para ter a abertura e o nosso acesso aos arquivos. Queremos uma auditoria", declarou, antes de dar alguns exemplos de supostas fraudes. "Não foi editada uma lista correta. Essa é furada. Nela, há torcedor que se associou recentemente. E não constam pessoas associadas há mais de dez anos. Não dá para fazer eleição em cima dessa lista. Precisamos de total transparência", pontuou. 

São aptos a votar quem é sócio por, no mínimo, um ano e estiver com as mensalidades em dia até no momento da votação. Sobre as denúncias, o atual presidente, Antônio Luiz Neto, candidato à reeleição, preferiu não comentar. "Nesse período de eleições, não vou dar resposta a esses tipos de colocações. Qualquer pessoa pode procurar nosso comitê gestor para buscar respostas", afirmou.

João Caixero, um dos cinco membros do comitê gestor do Santa Cruz (assim como Bartolomeu Bueno, Sílvio Ferreira, Rodolfo Aguiar e Aprígio Carvalho), comentou sobre o assunto. "Quando qualquer candidato solicitar, será entregue", garantiu. O sistema com a relação de sócios é informatizado. Os dados são atualizados pela Traffic.
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário