GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de novembro de 2012

SPORT - PRA CIMA DO VASCO


Um Leão agressivo pra cima do Vasco

Arthur de Souza/Esp DP/DA Press

Precisando voltar a vencer, o Sport encara o Vasco com três atacantes, domingo, em São Januário

 Diario de Pernambuco

Fim do mistério. O Sport vai mesmo encarar o Vasco com três atacantes. Não chega a ser uma novidade na Ilha do Retiro, uma vez que o time entrou em campo com formações semelhantes ao longo deste Brasileiro. Até mesmo com Sérgio Guedes, que viu o Leão ser derrotado por Grêmio e Atlético-MG neste esquema. O que muda, portanto, nesta circunstância particular? Segundo o próprio treinador, a diferença estaria no amadurecimento dos atletas em relação à proposta. Após dedicar boa parte da semana à adaptação dos jogadores à estratégia, o comandante rubro-negro mostrou confiança num reflexo positivo dentro de campo.

Logo em seu primeiro jogo à frente do Sport, Guedes escalou um quarteto ofensivo formado por Hugo, Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto. O desfecho, porém, não foi o esperado. Sem criatividade ofensiva e cometendo os erros defensivos de sempre, o Leão foi derrotado em casa por 3 a 1. O desempenho obrigou o treinador a adotar uma proposta mais cautelosa, com três volantes, a partir do jogo seguinte. E veio uma reconhecida evolução. Freada bruscamente pelas falhas bisonhas da derrota para o São Paulo.

Tropeço que distanciou o Leão de seus objetivos, obrigando-o a esquecer as fronteiras e buscar uma vitória longe de seus domínios. Prestes a encarar um Vasco abatido pela sequência de cinco derrotas e assombrado por uma pesada crise que paira sobre São Januário, o Sport quer os três pontos para reaproximar-se do Bahia - primeiro time fora do Z4. Para tanto, Guedes testou duas possibilidades ao longo da semana. A permanência dos três volantes chegou a ser cogitada, até que alguns “sinais” implicaram na mudança da proposta.

Certo de que o Vasco tentará explorar com três atacantes a frágil defesa rubro-negra, Guedes espera surpreender o adversário com uma postura ainda mais agressiva. “Nossa situação é muito delicada e por isso precisamos da vitória ainda mais que o próprio Vasco. Vivemos um momento importante e levamos a semana de maneira muito intensa. Houve entrega e dedicação por parte dos atletas e isso me deu esta confiança para fazer esta escolha”, justificou.

Mas há importantes diferenças em relação ao esquema do jogo com o Grêmio. Ali, Guedes instruiu Felipe Azevedo para que o atacante atuasse mais recuado, praticamente como um meia. Além disso, deu liberdade para que os volantes subissem ao ataque em investidas pontuais. “Os dois apoiadores são jogadores de equilíbrio. Nesta partida, eles terão uma responsabilidade mais defensiva, para dar liberdade para que os quatro homens da frente tenham foco total em agredir o adversário”, justificou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário