GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

SPORT - LEMBRANDO 1990


Leão tenta repetir "bate-volta" à Série A alcançado em 1990

Rebaixado pela 4ª vez em sua história, o Rubro-negro tentará evitar o jejum na Série B registrado em outras oportunidades


Com quatro competições oficiais no calendário, o Sport tem como principal missão neste recém-iniciado 2013 o retorno à elite do futebol brasileiro. Rebaixado pela quarta vez em sua história no ano passado, o Rubro-negro tentará repetir o "bate-volta" alcançado apenas uma vez, em 1990. Na ocasião, o time da Ilha estava em seu primeiro ano na segunda divisão, após o rebaixamento em 1989. Voltou como campeão da Série B. Depois, rebaixado em 2001, teve que esperar cinco longos anos até o vice-campeonato da Segundona, em 2006. 

Em 2009, novo descenso. Mesmo com a cota de TV bem acima dos adversários, o Leão falhou no primeiro ano. Na segunda tentativa, o suado 4º lugar o puxou para cima mais uma vez. Em 2012, a provocação do contexto atual. Na Série B de 2013 o time terá o segundo maior orçamento entre os vinte participantes. Com R$ 50 milhões para gastar ao longo do ano, o Leão só terá um poder financeiro menor que o do Palmeiras, o maior favorito.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário