GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NÁUTICO - TRANQUILIDADE

Apesar do apagão, torcedores chegam à Arena Pernambuco com tranquilidade

Único incidente registrado foi uma briga entre torcedores alvirrubros


O apagão no meio da tarde desta quarta-feira terminou atrapalhando todo o esquema de segurança montado para transportar os torcedores até a Arena Pernambuco. Principalmente os integrantes de torcidas organizadas. Como o metrô só voltou a funcionar normalmente às 19h, as uniformizadas de Náutico e Sport alugaram ônibus e foram por conta própria.

A notícia da não utilização do metrô pelas uniformizadas demorou para ser comunicada aos policiais que iriam coordenar a ação de escolta na estação de Joana Bezerra. Mesmo sem a utilização do metrô, a chegada das torcidas foi tranquila e alguns só reclamavam da distância que tinham que percorrer para chegar até o estádio. Com estacionamentos e paradas de ônibus mais distantes do que na Ilha do Retiro ou Aflitos, alguns até brincavam sobre a caminhada que tinha de fazer. 


Caso do comerciante Paulo Gomes.“Nos Aflitos estava acostumado a andar duas quadras e estava no estádio. Aqui é diferente. Desse jeito vou emagrecer”, contou aos risos. A violência que tanto preocupou durante a semana não teve vez no entorno da Arena. Com divisões de setores bem feitas, os rivais ficaram isolados uns dos outros e a paz reinou do lado de fora do estádio. A única falha verificada foi quando cerca de 20 torcedores do Sport tiveram acesso aos arredores do estádio através de uma das entradas alvirrubras. Porém, nenhuma briga foi testemunhada e eles foram dirigidos para o setor leonino sem problemas. 

A única briga registrada fora do estádio foi entre torcedores alvirrubros uma hora e meia antes da partida. Com direito a acusações de serem torcedores do Sport, dois alvirrubros discutiram e terminaram trocando socos. A PM interveio rapidamente e levou os agressores a delegacia do torcedor.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário