GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

NÁUTICO - ESCONDENDO O JOGO

Náutico faz treino fechado às vésperas do clássico

Eduardo Donida/JC

Jorginho não permitiu acesso da imprensa durante início dos trabalhos. Quando liberado, montou um time titular com 13 nomes, para não cravar a provável escalação


Mistério no Náutico. O técnico Jorginho impediu a entrada da imprensa durante boa parte do treinamento alvirrubro nesta tarde de terça-feira (27/8), véspera do Clássico contra o Sport, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. Depois de quase duas horas de bola rolando no CT Wilson Campos, a preparação finalmente foi aberta aos jornalistas. O que se pôde ver em campo foi uma aposta de time aparentemente ofensivo para o duelo desta quarta.

No time titular, mais de 11 nomes, mas algumas certezas. Apenas dois zagueiros estavam no grupo, João Felipe e Leandro Amaro. As laterais também devem estar definidas: Bruno Collaço ocupou o setor esquerdo do campo, enquanto o direito apresentou a primeira novidades: Oziel, que ainda não estreou pelo Timbu (Auremir não compareceu ao gramado por conta de uma virose, mas não está descartado para o clássico). O ataque não contava com Rogério, Olivera e Jones Carioca.

Talvez seja no meio a maior dúvida de Jorginho, ou pelo menos o foco para confundir os adversários. Derley, Elicarlos, Tiago Real, Peña e Morales treinaram no mesmo time. Os dois estrangeiros estavam sempre um do lado do outro, como se indicasse que apenas um deles deve ser escalado. Derley também atuou boa parte dos exercícios ao lado do lateral-direito. Mas ainda não é possível cravar se o comandante optará por um esquema com dois ou três volantes. De qualquer forma, o técnico Jorginho realizou apenas trabalhos táticos e de finalização na parte do treino liberada ao público.

O que não é mistério é a situação ruim que vive o Náutico. Lanterna da Série A, a equipe precisa vencer por pelo menos 2x0 nesta quarta para ter chances de avançar à segunda fase do torneio continental. Nesse caso, levaria o confronto para os pênaltis. Só uma vitória por três ou mais gols de diferença garante o Náutico imadiatamente na próxima rodada da Sul-Americana.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário