GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

GOVERNO DE PPERNAMBUCO - SECRETARIA DOS ESPORTES

Time PE será apresentado amanhã



Coletiva para imprensa às 15h, no Centro de Convenções

O Estado de Pernambuco prepara suas “Yanes” para as Olimpíadas Rio 2016. A Secretaria dos Esportes de Pernambuco apresenta amanhã (27) os atletas, paratletas e treinadores que formam o Time Pernambuco. Um programa do Governo do Estado que vai proporcionar as condições de treinamento e assistência necessária a 20 atletas e paratletas desenvolverem suas capacidades de rendimento com o objetivo principal de representar Pernambuco e o Brasil nas Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
A medalhista olímpica que brilhou nesse fim de semana em Taiwan, erguendo a medalha de prata no Mundial Sênior de Pentatlo Moderno, a sertaneja Yane Marques não integra o Time PE por opção. A mesma preferiu permanecer no Bolsa Atleta Estadual por já fazer parte do Time Brasil. Mas, sem dúvida, servirá de inspiração para os 16 atletas e 04 paratletas selecionados para o Time PE, além dos 17 treinadores. “Todos terão direito a auxílio financeiro mensal no valor de R$1mil, concessão de passagens aéreas e rodoviárias, dentre outros benefícios”, explica a secretária estadual Ana Cavalcanti.
Os detalhes do Time PE serão anunciados à Imprensa em entrevista coletiva amanhã (27), às 15h, no teatro do Brum, no Centro de Convenções, em Olinda. Após a coletiva haverá palestra com o Prof. Dr. José Soares, da Universidade do Porto, Portugal, sobre o tema“Controle fisiológico do treino. A experiência da Europa”. E ainda uma apresentação do cronograma das avaliações no Laboratório de Performance Humana da Escola Superior de Educação Física, da UPE, pelo Prof. Dr. Manoel Costa.

Serviço
 O quê: Coletiva de apresentação do Time PE
 Quando: Terça-feira (27), às 15h
 Onde: Teatro do Brum, Centro de Convenções, em Olinda PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário