GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de junho de 2021

NÁUTICO - BOM PREPARO FÍSICO

Aproveitamento impecável do Náutico pela Série B passa pelo preparo físico dos atletas

Planejamento do Náutico vem surtindo efeito na temporada (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Hélio dos Anjos revelou que o Timbu vem quebrando recordes no quesito


Desde que chegou ao Náutico, em novembro do ano passado, Hélio dos Anjos vem batendo, entre outros assuntos, numa tecla em suas coletivas de imprensa. Conhecido por pregar ‘constância’ aos seus atletas, o treinador busca, em seus treinos, aproveitar o máximo de ‘intensidade’ dos seus comandados. Neste início da Série B do Campeonato Brasileiro, inclusive, o time alvirrubro lidera, além da competição, quesitos coletivos relativos ao preparo dos jogadores.

Na entrevista concedida à imprensa após a vitória desta terça-feira (15), diante do Vila Nova, o professor do Timbu ressaltou a importância do trabalho realizado pelo departamento de fisiologia e de preparo físico alvirrubro no ótimo rendimento do Náutico dentro de campo.

“Tudo isso que construímos até aqui, tem uma sustentação muito grande da parte física da equipe. O nosso recorde de volume e intensidade de jogo foi conquistado neste jogo diante do Guarani. Foi o melhor rendimento técnico nosso em todo o tempo desde que cheguei aqui. Intensidade altíssima. 28% das ações nossas no jogo, foram acima de 23 quilômetros. Fizemos 113 metros por minuto. Estávamos em 109 contra o Vitória, passamos a ter 113 diante do Guarani e, hoje, ainda não recebemos os dados do GPS”.

“Fico muito feliz por isso”, continuou Hélio, “porque a preparação física é decisiva. O comportamento dos jogadores no aspecto tático é de intensidade, marcação alta e só acontece porque nosso time está muito bem preparado fisicamente. Olha aí os dois segundo tempo que fizemos. Tanto diante do Guarani, como hoje”, concluiu o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário