GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de agosto de 2021

SANTA CRUZ - PODE REPETIR A ESCALAÇÃO

Em Caucaia, Santa Cruz terá chance de repetir o time pela primeira vez na Série C

Roberto Fernandes costuma modificar seus times de um jogo ao outro (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Tricolor tem sofrido com lesões, mudanças de elenco e suspensões


Para uma temporada de sucesso no futebol, uma das chaves definitivamente é a consistência no decorrer do ano. No caso do Santa Cruz, no entanto, em nenhum âmbito o ‘fator regularidade’ se mostrou presente. Além das dezenas de contratações de atletas realizadas, o time sofreu com o câmbio de treinadores e ainda não deu sequência a uma escalação sequer.

Diante do Floresta-CE, neste sábado (7), às 17h, há a possibilidade disso acontecer pela primeira vez nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Afinal, todos os 11 jogadores que começaram a partida do último final de semana, diante do Manaus, estão em condição de atuar amanhã. 

As únicas dúvidas estão no setor de criação do escrete tricolor. Onde Maycon Lucas, que foi ausência ante os manauaras por lesão, pode entrar no lugar de Vitinho; e o recém-contratado e regularizado Jailson atuar na posição de Rondinelly. 

Por mais uma semana, os jogadores Gilmar, Augusto César e Wallace Pernambucano devem continuar em recuperação no departamento médico coral.

Além das ausências do DM, o Santa Cruz terá, para o embate deste sábado (7), diante do Floresta-CE, três jogadores pendurados e um suspenso. No caso, o lateral direito Weriton e os meio-campistas Vitinho e Maycon Lucas estão a uma advertência da suspensão automática na Série C do Campeonato Brasileiro. 

Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, inclusive, o desfalque coral é o atacante Madson, que foi amarelado no jogo contra o Manaus após cometer falta tática.

Dos quatro atletas mencionados, somente Maycon Lucas e Madson não atuaram entre os 11 titulares no embate do fim de semana passado. O volante, conforme divulgou a assessoria de comunicação do Santa Cruz, sentiu um desconforto muscular e foi poupado pelo departamento médico coral. Já o ponta direita começou a partida no banco de reservas, mas foi acionado durante os 27 minutos finais do confronto.

Diante do cenário supracitado, a tendência é que o comandante Roberto Fernandes, com algumas dúvidas no terço central, opte por um Santa Cruz composto por Jordan; Weriton, Breno Calixto, Rafael Castro e Leonan; Tarcísio, Vitinho (Maycon Lucas) e Rondinelly (Jailson); Lelê, Elias e Bruno Moraes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário