GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de novembro de 2012

SANTA CRUZ - REVELANDO CRAQUES


Copa Pernambuco é o laboratório para jovens talentos

santacruzfc-pe.com.br/divulgação
Técnico Luciano Ribeiro tem usado a Copa Pernambuco para dar experiência ao jovens tricolores

Atletas corais aproveitam a oportunidade para galgar um espaço no time profissional



Há poucos anos, a Copa Pernambuco virou escape para o Santa Cruz ocupar os meses de uma inaptidão causada por eliminação precoce. Uma saída para arrecadar uma renda minguada. Os títulos de 2008, 2009 e 2010 tiveram direito a volta olímpica. Em 2013, após mais uma decepção, na Série C, o clube volta a apostar na competição. Desta vez, não mais para cobiçar unicamente a taça. A Copinha, desta vez restrita a jogadores sub-23, é vista como laboratório para jovens talentos. Lapidar apostas como o lateral direito Nininho, o volante William, o meia Anderson Salgueiro e os atacantes Pedro Adriano e Netto.

Oportunidade para os atletas das categorias de base, a Copa Pernambuco também serve para dar mais ritmo a jogadores pouco aproveitados no elenco profissional, como o goleiro Cley e o meia Jefferson Maranhão. Netto, que está perto de completar 21 anos (o limite dos juniores), quer aproveitar a oportunidade para subir ao time principal. "Para mim, que estouro neste ano, tenho a cabeça no lugar e sei que as coisas vão acontecer naturalmente", avaliou o atacante.

Com a recente vitória sobre o Náutico, por 3 a 1, o Santa Cruz chegou à vice-colocação da Copa PE, com sete pontos - duas vitórias, um empate e uma derrota. "Sabemos que estamos no começo, são apenas quatro jogos, mas é um grupo que, em outras situações, já demonstrou ter muita qualidade, reforçado por atletas que estavam no profissional e, também, por um grupo que quer buscar o seu espaço", afirmou o técnico Luciano Ribeiro.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário