GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de novembro de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA - FUTSAL


Brasil pegará o Panamá nas oitavas do Mundial de Futsal

A seleção brasileira pode pegar a Argentina nas quartas de final



A primeira fase do Mundial de Futsal foi encerrada na manhã desta sexta-feira (9), na Tailândia, e definiu que o Panamá será o rival da seleção brasileira nas oitavas de final da competição. Mais quatro jogos foram disputados e o time panamenho acabou fechando este estágio do torneio como terceiro colocado do Grupo B, enquanto o Brasil foi o líder do Grupo C.

Caso confirme favoritismo e vença o confronto marcado para começar às 9h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (12), na cidade de Nakhon Ratchasima, os brasileiros terão pela frente nas quartas de final o ganhador da partida entre Argentina e Sérvia, que se enfrentam no mesmo dia.

Os sérvios empataram por 2 a 2 com a República Checa, nesta sexta, e com isso asseguraram a liderança do Grupo E, com sete pontos. Os checos, por sua vez, avançaram como vice-líderes da chave, com quatro, e foram beneficiados pela vitória do Kuwait sobre o Egito, por 4 a 3, em outro duelo do dia.

Com essa combinação de resultados, os checos enfrentarão a Rússia, líder do Grupo F, nas oitavas de final, enquanto os egípcios avançaram às oitavas mesmo com a derrota. Com apenas três pontos em três jogos, eles foram um dos quatro melhores terceiros colocados da primeira fase e agora terão pela frente a Itália, líder do Grupo D.

Os russos fecharam a fase de grupos da competição na ponta de sua chave ao derrotarem a Colômbia por 2 a 0, também em Bangcoc, chegando assim aos nove pontos em três partidas, enquanto os colombianos ficaram na vice-liderança, com apenas três. A mesma pontuação foi alcançada por Guatemala, terceira colocada, e pelas Ilhas Salomão, lanterna, que foram a grande surpresa do dia ao superarem os guatemaltecos por 4 a 3. O triunfo foi histórico para Ilhas Salomão, pois nunca o país havia vencido uma partida de um Mundial de Futsal. Entretanto, as duas seleções envolvidas neste duelo acabaram eliminadas da competição.

Com a vice-liderança da chave assegurada no sufoco, pois com apenas um empate a Guatemala teria avançado às oitavas, a Colômbia irá enfrentar o Irã, segundo colocado do Grupo B, por uma vaga nas quartas de final.



Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário