GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012 - MERCANTE PEDE DESCULPAS


Cláudio Mercante: ‘Meu erro foi não ter tirado o Maneco do jogo’


Árbitro pede desculpas a Rogério, mas afirma que não é responsável pela lesão do atacante do Náutico


 Após ser punido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) devido à polêmica arbitragem durante a vitória do Náutico por 2 a 0 sobre o América-PE na última quarta-feira, o árbitro Cláudio Mercante conversou com a equipe do GLOBOESPORTE.COM/PE para explicar os motivos que o fizeram não expulsar o lateral-direito, Maneco. Foi o jogador do Alviverde que acertou violentamente o atacante Rogério, que ficará de fora dos gramados por seis meses, devido ao rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. Em sua defesa, o juiz alega que dentro do campo não possui o auxilio da TV, o que dificulta uma avaliação precisa.

- No momento do lance eu vi que o Maneco acertou a bola, para depois acertar o jogador do Náutico. Só quando observei o lance pela televisão foi que percebi que deveria ter tirado ele do jogo. No estádio nós não temos o recurso da TV, isso faz com que ocorram falhas.

Criticado pelo técnico Waldemar Lemos, que afirmou que o árbitro não coibiu a violência e, por isso, era um dos responsáveis pela lesão do jogador, Cláudio Mercante disse que sua única falha foi não ter expulsado o atleta do América. Para o árbitro, sua atuação foi satisfatória.
- Como eu não combati a violência, se dei seis cartões para o América e um para o Náutico? Meu único erro foi não tirar o Maneco do jogo, mas não fui responsável pela lesão do jogador. Não jogo bola, e nem dei o carrinho no Rogério. Mesmo que eu tivesse expulsado, a lesão teria ocorrido.
A expulsão do treinador do Náutico também foi abordada pelo árbitro. Para Cláudio Mercante, Waldemar Lemos não revelou os verdadeiros motivos que o levaram a sair de campo
O meu assistente me chamou e disse que não estava conseguindo trabalhar, porque o técnico do Náutico estava ofendendo não só ele, como o quadro de arbitragem. Então tive que tirá-lo do jogo. Mas só poderei falar as palavras que foram ditas quando a súmula for colocada na internet.
Mesmo questionando as reclamações sobre sua atuação, o que acredita ser um excesso, o árbitro fez questão de pedir desculpas ao atacante Rogério, a quem chamou de jogador exemplar.
- Quero pedir desculpas ao Rogério, que é um jogador calmo, educado e muito bom. Fico triste por ter ocorrido isso com ele, que é um menino exemplar. Também quero pedir desculpas aos dirigentes do Náutico, por não ter expulsado o jogador, mas volto a falar que não posso ser responsável pela lesão do jogador.
Quero pedir desculpas ao Rogério e aos dirigentes do Náutico"
Cláudio Mercante
Afastado do quadro de arbitragem até o final do Pernambucano, o árbitro disse que acataria a punição e, mesmo contrariado, elogiou a atuação do presidente da FPF, Evandro Barros Carvalho.
- Irei acatar a punição com tranquilidade. Acredito na competência do presidente da federação, que está fazendo um belíssimo trabalho. Se realmente ficar confirmado o meu afastamento, irei respeitar sem problema algum.

 GLOBOESPORTES.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário