GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SPORT -SORTE COM A CAMISA 11


Jheimy afasta 'maldição' da camisa 9 e faz gols pelo Sport com número 11

Atacante usou a camisa 9 no Pernambucano 2012 e não marcou. Com a camisa 11, já fez dois tentos no estadual


A "maldição" da camisa 9 continua no Sport, mas ela não está mais com Jheimy. Nos dois primeiros jogos do Pernambucano, o atacante rubro-negro cansou de perder gols nos empates com Araripina (1 a 1) e América-PE (0 a 0). Começou a ser cobrado e questionado do seu poderio de artilheiro. Desencantou contra o Petrolina e repetiu a dose com o Belo Jardim. Foram dois gols. Conseguiu tirar o peso da 9? Não, Jheimy trocou para o número 11.
- Foi o técnico Mazola que pediu para que eu cedesse a nove para Roberson. Era a camisa dele da Série B do Brasileiro e como estava retornando ao time, o número voltou para ele. Mas comigo não tem essa de superstição. Vou ficando com a 11, camisa que Romário fez fama. Se mandarem trocar, mudo - brincou Jheimy, fã confesso do baixinho Romário, um dos maiores jogadores que já usaram a 11.
Se a seca de Jheimy terminou, a maldição passou a pesar nos ombros de Roberson. Usando esta camisa, fez três gols na arrancada dos cinco jogos que ressuscitou e o Sport Série B e culminou na classificação para elite do futebol brasileiro. Mas no último jogo, contra o Vila Nova, pouco jogou, pois sentiu uma distensão na coxa direita e passou mais de um mês m tratamento. Retornou diante do Petrolina e nessas duas partidas está pecando na pontaria.

 Não tem isso não, é só uma questão de acertar o pé. Tenho que ter mais calma na hora de finalizar, caprichar mais. Também não sou supersticioso. Foi a minha camisa ano passado e marquei gols. Sei que Mazola passou a camisa para mim, não foi o Jheimy - disse Roberson, em meio a gargalhadas.
Matador histórico do Sport, o ex-atacante Roberto Coração de Leão sabe o caminho do gol. No estadual de 1981, por exemplo, foram 38 gols. Sempre usando a camisa 9. Assim como a atual dupla de ataque do Leão, superstição não pega Roberto Coração de Leão.
- Essa história de peso de camisa não existe. O problema está no psicológico do atleta. Neste caso vale mais a personalidade do atleta. A maldição já está começando a desaparecer, pois quem está usando está fazendo por onde. Roberson ainda não fez gol, mas vem tendo boa atuações e vai desencantar - defendeu o ex-matador.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário