GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

NÁUTICO - QUER PUNIÇÃO


Rogério quebra e silêncio e cobra punição para Maneco e Mercante

Atacante rompeu os ligamentos do joelho durante a vitória do Náutico contra o América e deve ficar sete meses afastado dos gramados


Menos de uma semana após romper os ligamentos colateral medial e cruzado anterior do joelho direito, durante a vitória do Náutico sobre o América, o atacante Rogério quebrou o silêncio e conversou por telefone com o GloboEsporte.com/PE para comentar o lance que o tirou dos gramados por, pelo menos, sete meses.
Passado o susto inicial, o jogador demonstrou confiança na recuperação e preferiu não entrar em atrito com o lateral-direito Maneco, autor da jogada que provocou a lesão. Sem guardar mágoas, o atacante perdoou o atleta do América, embora tenha exigido uma punição.
- A gente fica chateado demais por ficar tanto tempo parado. Olhei o lance várias vezes e acredito que aquilo poderia ter sido evitado. Não sei se existiu maldade ou não. Mas quem sou eu para julgar? Não vou ficar guardando raiva de ninguém, mas acho que ele deve ser punido.

Mesmo considerando justo o lateral ficar afastado dos gramados pelo tempo que demorar sua recuperação, o atacante afirmou que isso não lhe traria felicidade, uma vez que Maneco também necessita do trabalho. No entanto, Rogério acredita que medidas severas são fundamentais para que outros jogadores não passem pelo drama.
- O justo é que ele fique parado pelo tempo que eu ficar. Sei que vai ser difícil para ele, pois todo mundo depende do trabalho, mas só assim isso não acontece com outras pessoas.

No entanto, para o alvirrubro, não é só o atleta do América que merece punição. Na opinião de Rogério, a culpa também deve ser atribuída ao árbitro da partida, Cláudio Mercante.
- Não adiante punir o jogar e não punir o árbitro. Assim como não adianta punir só o juiz. Ou pune os dois ou não pune ninguém. O certo é isso.

Força dos companheiros e confiança na recuperação
Triste por não poder participar do clássico contra o Sport, Rogério preferiu não ir à Ilha do Retiro e acompanhou o jogo pela televisão. De casa, o atleta pode ver a homenagem que o grupo do Náutico lhe fez ao entrar no estádio vestido com uma camisa com a frase: “Força Rogério”. Neste momento, o abatimento deu lugar a alegria, por receber o carinho dos companheiros.
- Foi muito bom. Esses caras são legais demais. É muito bacana saber que você é querido no grupo.
No entanto, ao ver seu time levar três gols em apenas 15 minutos, a angústia tomou conta do atacante. Para o jogador, a “função” de torcedor é algo muito difícil de ser feita.
- É muito ruim ficar só torcendo e não ter como ajudar. Ficar torcendo é muito ruim, porque você não pode fazer nada. Muito melhor quando estou jogando.
Nem mesmo o fato de ter que realizar duas cirurgias, para reconstituir os ligamentos rompidos, tirou a confiança do jogador. Consciente que terá um longo período de recuperação pela frente, o atacante afirmou que já projeta sua volta.
- Estou tranquilo para a operação. Sei que vou ficar longe por muito tempo, mas vou me dedicar muito nesse período de recuperação, para voltar com força total no Brasileiro. Sei que será difícil, mas se Deus quiser dará tudo certo.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário