GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TÊNIS - AUSTRALIAN OPEN


Azarenka e Sharapova duelam pelo

 número 1 na 'Decisão dos Decibéis'


Bielorrussa e russa se enfrentam, neste sábado, na final do Australian Open


Victoria Azarenka e Maria Sharapova estão entre as mais belas, talentosas e... barulhentas tenistas do circuito mundial. A cada batida na bola, um gemido estridente soa pelo estádio. Neste sábado, às 6h30m (de Brasília), as duas estarão frente a frente pela primeira vez em uma final de Grand Slam. Em jogo, na decisão do Australian Open, está o posto de número 1 do mundo. Quem vencer assumirá a vaga de Caroline Wozniacki no alto do ranking.
Ambas, contudo, não gostam de falar de seus próprios gemidos. Sharapova, russa, número 4 do mundo, diz que os gritos são naturais. Em Melbourne, quando foi indagada pela última vez, respondeu que nunca uma pessoa importante o bastante tinha lhe pedido que maneirasse no volume. Azarenka, bielorrussa, número 3 do mundo, cansou do assunto. Na entrevista mais recente, rebateu: "Meu deus, em toda coletiva! Podem me surpreender com uma pergunta diferente?". Disse também que os gritos das rivais não atrapalham.
Gritos à parte, as duas têm pouco em comum. Com 22 anos, Azarenka tenta dois feitos inéditos em um jogo só: seu primeiro Grand Slam e o topo do ranking. Sharapova, aos 24, já têm ambos. Ganhou três Slams (Wimbledon/2004, US Open/2006 e Australian Open/2008) e foi número 1 por 17 semanas. Um título neste domingo coroaria seu retorno - a queda começou em 2008, com uma séria lesão no ombro direito.
Sharapova tem a experiência a seu lado, já que disputou jogos desta importância múltiplas vezes. Em confrontos diretos, contudo, há equilíbrio. Cada uma venceu três jogos. Ambas estão invictas em 2012. Azarenka disputou o WTA de Sydney como torneio de aquecimento para o Australian Open e foi campeã. Sharapova foi direto para Melbourne, onde venceu seis partidas até a final deste sábado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário