GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

COPA DO MUNDO 2014 - BRIGA NA JUSTIÇA


Consórcio Arena PE e operários brigam na Justiça do Trabalho

Arena Pernambuco (Foto: Divulgação/Arena PE)Operários estão parados desde o dia 25 de janeiro
(Foto: Divulgação/Arena PE)   GLOBOESPORTE.COM

Empresas responsáveis pela obra querem fim da greve e a audiência de conciliação ocorrerá nesta terça-feira à tarde


Nesta terça-feira, às 14h30, haverá uma audiência de conciliação entre o Consórcio Arena e o SINTEPAV presidida pela corregedora do TRT-PE, desembargadora Gisane Araújo. Para a relatoria do processo foi designada a desembargadora Dinah Figueirêdo.

Os trabalhadores da Arena Pernambuco pedem aumento de salário e do vale alimentação, além de plano de saúde e melhorias no refeitório da obra e no serviço de transporte dos funcionários.

Confira a seguir a nota oficial divulgada pelo Consórcio Arena Pernambuco nesta segunda-feira
Nota da Arena Pernambuco

Os trabalhadores responsáveis pela construção da Arena Pernambuco seguem de braços cruzados em protesto por melhores condições de trabalho. No entanto, para o consórcio de empresas que está à frente da obra as negociações a partir de agora ocorrerão apenas na justiça. Nesta segunda-feira, o consórcio pediu ao Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT/PE) que greve dos operários seja declarada ilegal.

Além da ilegalidade da greve, o Consórcio Arena Pernambuco fez uma solicitação preventiva ao TRT/PE para que seja proibido qualquer tipo de bloqueio à obra por parte dos operários ou de seus representantes, o que foi deferido pelo presidente do Tribunal, desembargador André Genn. Caso o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral de Pernambuco (SINTEPAV) descumpra a decisão judicial pode pagar multa diária de R$ 5 mil.
O Consórcio Arena Pernambuco deu entrada hoje (30), no Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco, no dissídio de natureza jurídica para que seja declarada ilegal a greve dos operários da arena. A empresa também fez uma Esclarece ainda que, em momento algum, os trabalhadores ou o sindicato foram impedidos de entrar no canteiro. A equipe dirigente da obra, inclusive, reuniu-se com lideranças do movimento grevista em busca do restabelecimento das atividades, não obtendo êxito. Com essas medidas, a abertura para o diálogo e a posição permanente de respeito ao acordo coletivo em vigência, o consórcio construtor conta com a compreensão dos seus colaboradores para que as obras sejam retomadas, atendendo inclusive ao interesse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário