GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FUTEBOL MINEIRO


Mancini se anima com Diego Renan e está convicto em evolução do jogador

Vágner Mancini pede muito respeito ao Democrata (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Mancini está satisifeito com rendimento de Diego
Renan (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
GLOBOESPORTE.COM

Mais criticado pela torcida nesta temporada, lateral-esquerdo deu o passe
para o segundo gol na vitória sobre o Democrata de Governador Valadares


Se alguém tem responsabilidade pela presença do lateral-esquerdo Diego Renan no time titular do Cruzeiro é o técnico Vágner Mancini. Pelas vaias nos primeiros jogos da temporada, o prata-da-casa nem estaria no elenco para alguns torcedores. No entanto, o treinador apostou em Diego Renan, mesmo tendo no grupo o recém-contratado Gilson, outro especialista da posição.
Após a boa atuação de sua aposta no último jogo, com direito a assistência, Vágner Mancini mostrou satisfação, e espera agora uma sequência de boas atuações que lembrem o segundo semestre de 2009, quando o garoto foi lançado no time e tomou conta da posição.
- Não tenha dúvida. Estou muito satisfeito. Espero que ele volte a jogar o que pode e o que já jogou no Cruzeiro. Todos os atletas têm oscilação. Mas é importante, sempre que se tenha convicção, apostar no jogador. A gente tem convicção que hoje ele é o que pode render mais tecnicamente e, principalmente, taticamente. Hoje eu vejo ele como um atleta importante no esquema. Se eu for tirar todo jogador que for vaiado, nós vamos mudar o tempo todo, e não é esse o meu desejo.
Diego Renan foi lançado por Adílson Batista em 2009, logo após a derrota na final da Libertadores e a saída de Gerson Magrão. Então com 19 anos, o lateral foi um dos destaques do time no Brasileirão, principalmente pela participação ofensiva. Esse bom rendimento no ataque pode ser aproveitado por Vágner Mancini, que quer laterais agressivos no Cruzeiro. Segundo o treinador, a disposição de Marcos e Diego Renan de se lançarem ao ataque não deve mudar mesmo que o esquema se altere.

- A solicitação que é feita é que eles não mudem jamais a maneira de jogar. É importante que tenha laterais que subam, que apóiem. Tudo depende muito do esquema de jogo do seu adversário. Já tive de enfrentar times com dois atacantes abertos e tive que segurar os laterais. Mas isso dificilmente acontece. Espero que eles possam subir e serem ofensivos.
Diego Renan foi titular em todas as partidas do Campeonato Mineiro. Na estreia, contra o Guarani-MG, começou pela direita, mas trocou de lado no segundo tempo. Nos dois jogos seguintes, ele foi muito vaiado pelos torcedores. Porém, contra o Democrata GV, no último domingo, ele foi autor de uma assistência e disse ter feito sua melhor partida em 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário