GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de dezembro de 2012

SANTA CRUZ - PROBLEMAS E SOLUÇÕES


Ano começa com altos e baixos no Santa Cruz

De um lado, turbilhão de polêmicas e saída do volante prata da casa Memo. Do outro, novo treinador



Assim como 2012 foi um ano de alegrias e tristezas para o Santa Cruz dentro de campo, o início da temporada 2013 também está repleto de altos e baixos no Arruda. Depois da reeleição do presidente Antônio Luiz Neto, um turbilhão de polêmicas tomou conta do cenário tricolor e resultou na saída do volante prata da casa Memo, emprestado à Ponte Preta, e na despedida praticamente certa do meia Weslley, também a ser emprestado. Por outro lado, além de trazer um novo treinador, o carioca Marcelo Martelotte, o clube conseguiu manter alguns atletas importantes que disputaram a última temporada.
Depois de muito suspense, o paredão tricolor, Tiago Cardoso, confirmou sua permanência por mais um ano, com possibilidade de renovação, caso o time consiga o acesso à Série B, principal objetivo de 2013. Fred, que substituiu o goleiro por boa parte da Terceira Divisão, também foi mantido.
Na zaga, os experientes César, Willian Alves e Vágner continuam firmes e fortes, ao lado do jovem Éverton Sena, oriundo das categorias de base do clube e que pode ser um nome forte para o lugar de Leandro Souza, que deixou o Arruda. O quarteto tem confirmado o auxílio de outros três marcadores: os volantes Anderson Pedra, Sandro Manoel e Tozo, este recém-contratado. Marcos Pimentel e Maisena disputarão a titularidade mais uma vez pela ala direita, enquanto Tiago Costa está confirmado na esquerda.
Já o setor ofensivo é o mais carente até o momento. Sem o capitão do bi pernambucano, Weslley – que deve ser emprestado após o desentendimento com a diretoria coral por conta de questões financeiras –, e Luciano Henrique, o técnico Marcelo Martelotte tem à sua disposição três talentos da base tricolor. O principal deles é Natan, que pouco entrou em campo durante a temporada deste ano, sempre por conta de lesões ocasionadas por um desequilíbrio muscular. Aparentemente em perfeitas condições de atuar nos próximos meses, ele terá a companhia de mais dois remanescentes, Renatinho e Jéferson Maranhão.
Mesmo assim, o meio-campo é um dos principais focos quando o quesito é contratação. Só não preocupa mais que o ataque. Do time que disputou a Série C, apenas Flávio Caça-Rato foi mantido – ele tem contrato até o final do Estadual. Branquinho, Fabrício Ceará e o artilheiro Dênis Marques deixaram o Arruda.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário