GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SPORT - EMPRESTADO


Sem espaço na Ilha do Retiro, Renato será emprestado ao ABC-RN

Sem espaço na Ilha do Retiro, o lateral direito Renato deixará a Ilha do Retiro. O jogador, que chegou ao clube em 2010, teve muitas chances, mas nunca conseguiu provar ser merecedor da camisa 2 rubro-negra. O destino é o ABC-RN, cujo treinador é o pernambucano Givanildo Oliveira.

Não por coincidência, Givanildo foi o primeiro a dar uma oportunidade a Renato. O jogador chegara como uma promessa do Corinthians-AL no início de 2010, e logo foi promovido da base para o elenco profissional. Apesar da velocidade, ficava claro que seria necessário um trabalho forte para que o lateral corrigisse alguns fundamentos importantes para a posição.

Mas, mesmo recebendo várias chances de atuar como o titular do setor, a evolução necessária para que ele se firmasse, nunca veio. Vieram, na verdade, muitas críticas da torcida, pelos recorrentes erros de cruzamento e cobertura. Ainda assim, no Pernambucano deste ano, Renato foi o lateral que mais vezes atuou pelo Sport, ganhando a disputa com Thiaguinho e Moacir, que muitas vezes jogou na cabeça de área.

Com a chegada de Cicinho, entretanto, as chances de Renato diminuíram drasticamente. Mesmo porque os treinadores que comandaram o Leão ao longo do Brasileiro, tinham em Moacir o primeiro reserva.

O Sport já aceitou os termos do empréstimo de Renato ao ABC, restando apenas alguns detalhes para a conclusão da negociação. O compromisso contratual entre o jogador e o Leão vai até dezembro de 2014.
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário