GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

BRASILEIRO SÉRIE C - VAI TER JOGO

Diretor da CBF garante realização de Santa Cruz x Betim domingo, no Arruda

Virgílio Elísio diz que julgamento do Betim não se esgota nesta quarta-feira

De acordo com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, resultado do julgamento do Betim, nesta quarta-feira, não é definitivo. Com isso, partida está mantida


Nesta quarta-feira, o Betim será julgado em primeira instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode até ser excluído da Série C por ter acionado a Justiça Comum afim de evitar a perda de seis pontos e assim permanecer na competição. O novo capítulo do imbróglio jurídico reascendeu o sentimento de incerteza na torcida coral. Principalmente com relação a partida do domingo contra a equipe mineira. No entanto, os tricolores podem respirar aliviados e se prepararem para invadir o Arruda. A garantia partiu do diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio. O jogo entre Santa e Betim está mantido. 

Em rápida entrevista por telefone concedida ao Superesportes, exatos 30 segundos como pré-determinou o diretor, Virgílio Elísio afirmou que o resultado do julgamento de amanhã não será definitivo. Com isso, o jogo será realizado normalmente.

"Não estamos preocupados com isso. O julgamento em si não se esgota amanhã (esta quarta-feira), já que qualquer parte pode recorrer. Tanto o Betim, quanto o procurador que denunciou o clube, certamente recorrerá ao pleno do STJD. Assim, o jogo de domingo vai acontecer normalmente, independentemente do resultado desse julgamento", explicou Virgílio Elísio, em rápidos 30 segundos.


Vale lembrar que em caso de exclusão do Betim, existe a possibilidade de o Santa Cruz conseguir a classificação imediata para a Série B. Pelo menos esse é o entendimento de alguns especialistas em direito esportivo. 

"Se quem está analisando o caso é o STJD e a punição for com base no que o Betim fez depois da primeira fase da competição consumada, a lesão do Betim à competição terá sido já depois da primeira fase, então o STJD fica restrito a analisar o fato de quando houve lesão até os dias atuais. Sendo assim, a punição ao Betim, sendo acatada a tese de exclusão do campeonato, vai atingir a fase de quartas de final. Consequentemente, o Santa Cruz avançaria de fase”, explicou o professor Fábio de Sá Filho, coordenador do Núcleo de Direito Desportivo da Escola Superior de Advocacia (ESA/PE).
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário