GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SPORT - VAI TER COBRANÇA

Patric e Marcelo Cordeiro voltam à equipe e esperam que críticas fiquem no passado

                           Laterais estão cientes que a cobrança da torcida rubro-negra vai ser grande

Laterais são peças importantes do esquema tático contra o ASA


Já virou rotina. A insatisfação do Sport com os laterais é algum comum nesta temporada. Após o jogo com o Libertad, na última quarta-feira, a torcida voltou a se queixar dos desempenhos de George Lucas e Pery. Cena corriqueira. Mas, para jogo contra o ASA, acontece o retorno dos titulares Patric e Marcelo Cordeiro. Ele voltam fortalecidos. No entanto, sabem que a cobrança vai sempre existir. Os dois, contudo, esperam que as reclamaçoes sejam amenizadas na busca da equipe pelo acesso.

“A cobrança faz parte. Eu não sou o primeiro e nem o último a ser cobrado. Pela cultura do furtebol brasileiro, os laterais são bastante cobrados. Às vezes, atacam muito e são cobrados porque deixam espaço. Se marcam bem, reclamam muito porque não sobem”, disse Marcelo Cordeiro.  “Tanto eu e Patric estamos tentando melhorar. Eu fiz um gol contra o Oeste com o passe dele e, no anterior, dei o passe para ele fazer o gol. Temos que deixar essas cobranças no passado e buscar fazer o melhor nessa reta final”, acrescentou.

Críticas à parte, é fato que os dois laterais têm papel fundamental na partida. Afinal, foi por causa deles que Geninho decidiu colocar Rafael Pereira para melhorar a cobertura pelos lados e, assim, liberar, o avanço dos dois jogadores tanto para cruzar quanto para finalizar. “Os atacantes têm criado a oportunidade de abrir a área para ter o elemento surpresa. Neto Baiano e Marcos Aurélio puxam a marcação e acabam sobrando a bola ali na frente. É uma chance a mais para a gente”, observou Patric.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário