GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SANTA CRUZ - SITUAÇÕES DE JOGO

Santa Cruz treina situações de bola parada de olho no confronto com o Betim

Para Sorriso, todo detalhe é importante em momento de decisão

Luciano Sorriso chamou a atenção dos companheiros para a força do adversário exatamente na bola parada


Jogos importantes, como o que o Santa Cruz irá encarar no próximo domingo, contra o Betim, são decididos em um único lance. Em um detalhe. No caso do futebol, pode ser a chamada “bola parada”. Fator que recebeu muita atenção do técnico Vica no treinamento de ontem, no Arruda. E não foi apenas para marcar gols que o treinador coral se preocupou. A defesa também recebeu uma atenção bem especial.

No início do treinamento, parecia que a única diferença dos outros coletivos seria a presença de Oziel, recuperado de lesão, no time titular. Contudo, com pouco mais de 15 minutos de movimentação, ficou claro que não seria um treino qualquer. As orientações e pausas no treinamento feitas por Vica eram recorrentes, sendo o lado defensivo o primeiro a ser observado. Solicitando que os atletas do time reserva cruzassem a bola na área várias vezes, o técnico mostrou o que queria do setor defensivo a todo momento, inclusive a saída de bola do goleiro Tiago Cardoso. Toda essa orientação foi fruto de um trabalho de olho no adversário.

“Sabemos que eles têm uma bola parada forte e um zagueiro que já marcou quatro gols nesta Série C. Por isso temos que estar atentos”, falou Luciano Sorriso, referindo-se ao Betim. A atenção neste tipo de jogada é justificável e tem sido de grande valor para o Santa Cruz. “A gente sabe que a bola parada deles é muito forte e estamos trabalhando isso, já faz parte da nossa rotina. Lembrando que não levamos gol de bola parada nesse ano”.

Se nas bolas paradas a defesa do time vai bem, no ataque também não tem do que reclamar. Dos 31 gols que a equipe marcou, quatro foram oriundos de bolas alçadas na área. O número é pequeno perto da quantidade total de vezes que o clube balançou as redes, mas é um detalhe que Luciano Sorriso, um dos principais cobradores de falta, reconhece a importância. “Todo detalhe é importante em momento de decisão. A bola parada foi bem aproveitada por nós no treino de hoje (ontem) e espero que seja um ponto positivo a mais na partida de domingo”, pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário