GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de abril de 2012

NATAÇÃO - TROFÉU MARIA LENK


Ouro com gosto de prata

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Joanna Maranhão terminou os 400m medley em 2º lugar, mas foi beneficiada pelo regulamento

 JC Online

Na prova em que é especialista, os 400m medley, a pernambucana Joanna Maranhão cravou o tempo de 4min42s320 e acabou superada pela espanhola Mireya Belmonte, com 4min39s410, nesta sexta (27/4), no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. No entanto, Joanna levou a medalha de ouro, beneficiada pelo fato de o regulamento não permitir a premiação para atletas estrangeiras. O pódio foi completado por Bruna Primati, com 4min59s390.
Joanna Maranhão liderou a prova no nado borboleta e costas, mas perdeu a dianteira durante a passagem para o peito e não aguentou o ritmo da atleta espanhola no nado livre. A pernambucana mostrou insatisfação com o resultado e culpou o cansaço da competição.
“Eu estava bem no aquecimento, achei que dava para nadar mais perto dela. Estou pesada dos treinos, está ficando cada vez mais difícil. Mas faz parte, eu só queria aproveitar para nadar mais perto dela. Vou continuar treinando forte”, disse.
MAIS RESULTADOS - Apesar de ter ficado apenas em quinto nas eliminatórias da manhã desta sexta, o campeão olímpico Cesar Cielo garantiu o ouro nos 100m livre com o tempo de 48seg28. Marcelo Chierighni levou medalha de prata com 49seg05.
Já Thiago Pereira não tomou conhecimento dos adversários e faturou o ouro nos 400m medley com a marca de 4min13seg18. Esteban Enderica ficou com a segunda colocação (4min23seg08).
No revezamento 4x50m livre, o Pinheiros surpreendeu e levou o ouro com 1min26s68. O Flamengo, de Cielo, que sofreu sua primeira derrota na competição, veio em seguida (1min27s89).

Nenhum comentário:

Postar um comentário