GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de abril de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA

Campeão mundial, Ricardo Rocha confia no trabalho de Mano Menezes

Ricardo Rocha (Foto: Reprodução/TV Globo)  Jogador com a taça de campeão mundial apóspouso no Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ex-zagueiro, que integrou a Seleção Brasileira tetracampeã em 1994, diz que Canarinha irá crescer na reta final de preparação para o mundial


Restando pouco mais de dois anos para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a Seleção comandada por Mano Menezes ainda não convenceu a torcida brasileira. A desconfiança é fruto da eliminação na Copa América e da apatia nos amistosos contra adversário menos tradicionais, como Gabão, Egito e Bósnia Hezergovina. Mas, apesar das críticas que vem recebendo, Mano tem a confiança de um tetracampeão mundial com o Brasil em 94. Para o ex-zagueiro Ricardo Rocha, a Canarinha irá crescer na reta final de preparação para o mundial.

- O Brasil ainda não tem um padrão de jogo, mas não podemos negar que uma boa base está sendo montada. Acho que esses jogadores jovens vão crescer depois das olimpíadas e encorpar mais o estilo de jogo da Seleção, na hora certa. Eu gosto e acredito no trabalho do Mano, mas acho que precisamos ter mais pessoas auxiliando ele neste momento. Gente que tenha conhecimento de Copa do Mundo.
Na opinião de Ricardo, este é o momento do treinador dar “cancha” aos atletas que não têm tanta experiência internacional, deixando de lado qualquer preocupação com os resultados ruins que podem acontecer.
- Jogadores como Júlio César, Daniel Alves e Lúcio não precisam mais ser convocados para todos os jogos. Todo mundo já sabe do potencial deles. Temos ainda algum tempo até a Copa do Mundo e por isso precisamos colocar esses meninos para jogar. Não adianta convocar o Dedé sete vezes e colocar ele em um jogo apenas. Em 2014 vamos precisar desses garotos, e, por isso, eles precisam saber bem o que é a Seleção Brasileira.

Ricardo Rocha lamentou também a queda de rendimento de jogadores importantes para o Brasil, que poderiam dar suporte aos novos talentos que estão despontando no futebol nacional.
 Existe uma hierarquia quando se fala de Seleção Brasileira. Quando fomos campeões em 94, já existia toda uma base que disputou a Copa anterior, com Dunga, Branco e outros jogadores. Seria muito bom se atletas importantes como Adriano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho estivessem bem, porque eles seriam a “balança” para os garotos se adaptarem à Seleção. Apesar de tudo, estou confiante. Estamos um pouco atrás de seleções como Espanha, Alemanha e Holanda, mas acho que podemos, sim, sermos campeões em 2014.

Faltou ajuda de ex-jogadores na gestão Ricardo Teixeira
O ex-zagueiro, com passagens por equipes como Santa Cruz, São Paulo, Vasco e Real Madrid, analisou o novo momento do futebol brasileiro com o afastado de Ricardo Teixeira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após 23 anos no poder da entidade.

- Chegou o momento dele sair da CBF. Com o Ricardo Teixeira, houve um crescimento da Seleção, que voltou a conquistar títulos e melhorou seu aspecto financeiro. Só acho que ele pecou no “isolamento” que teve. Faltaram alguns ex-jogadores na gestão. Há muitas pessoas capacitadas que já tiveram passagem no futebol e poderiam ter ajudado bastante. Espero que essas pessoas que estão entrando façam mudanças positivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário