GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de abril de 2012

NÁUTICO - FOI PIOR


Em clássicos, Náutico de 2012 foi pior do que o Santa Cruz na Série D

Na atual fórmula do Pernambucano, nenhum dos três grandes havia encerrado o campeonato sem vencer um rival

 Superesportes
Foram seis jogos. Nenhuma vitória, três empates e três derrotas. O desempenho do Náutico contra os rivais, no Pernambucano 2012, é digno de ser esquecido pela torcida alvirrubra. Afinal, desde que foi implantada a atual fórmula do campeonato, em 2010, nenhum dos três grandes da capital havia concluído sua participação sem ganhar um clássico. Nem o Santa Cruz, que, naquele ano, estava na Série D do Brasileiro.
Os tricolores, aliás, só saíram vitoriosos em um clássico contra o Náutico, por 4 a 2, na 16ª rodada. No entanto, foram desclassificados pelo mesmo Timbu, nas semifinais. O Sport sagrou-se campeão.
No total, o Tricolor de 2010 conquistou quatro pontos em clássicos - todos, contra o Náutico. Em 2012, os alvirrubros só conseguiram três, em empates contra Santa Cruz (2 a 2, nos Aflitos) e Sport (0 a 0 nos Aflitos, pela primeira fase, e na Ilha do Retiro, pela semifinal).
Nos outros jogos da primeira fase, perdeu de 1 a 0 para o Santa Cruz, no Arruda, e de 4 a 3 para o Sport, na Ilha. Nas semifinais, viu cair o tabu de quatro anos sem ser derrotado pelo Leão nos Aflitos. A partida, marcada por polêmicas com a arbitragem, terminou em 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário